Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A natureza sempre nos surpreende com suas belezas fascinantes, mas ao mesmo tempo é completamente mutável, podendo nos surpreender com coisas ruins. Com o nível do mar cada vez mais alto, algumas ilhas do Pacífico Sul estão desaparecendo. Os moradores acabam morrendo desprevenidos ou acabam se deslocando após o cansaço de lutar pela sobrevivência.
Estudos apontam que os arquipélagos podem sumir até o final do século. As marés altas provocam estragos na região, inundando casas, espalhando lixo e provocando queda das árvores. O motivo de tudo isso chama-se aquecimento global, já que as geleiras estão derretendo e consequentemente elevando o nível da água, que pode subir 59 centímetros até 2100.
Ilhas do Oceano Índico também sofrem com o mesmo problema, sendo que em 2010 uma ilha no Golfo de Bengala desapareceu sem deixar lembranças. Se ainda queremos conhecer estes lugares, é melhor corrermos contra o tempo. Confira abaixo quais são as próximas ilhas em extinção:
Destino turístico, o arquipélago pode desaparecer em até 100 anos. Isso porque o nível do mar de 80% de seu território, formado por mais de 1000 ilhas, está a apenas um metro do solo. O governo da capital Malé já está tomando providências para transferir os habitantes da segunda ilha mais populosa do mundo para a Austrália, Sri Lanka e Índia.
Entre o Havaí e a Austrália, as nove ilhas de Tuvalu estão, assim como as Maldivas, a apenas um metro acima do nível do mar. Com inundações constantes e agricultura prejudicada, a população do quarto menor país do mundo já está em busca de refúgio, oferecido pela Nova Zelândia.
Formada por mais de 600 ilhas, 300 atóis e aproximadamente 3 mil recifes, o rico ecossistema da Grande Barreira de Corais torna o paraíso ainda mais completo. Pertencente ao estado de Queensland, na Austrália, a ilha sofre não só com o aumento no nível do mar, como com a poluição e o aquecimento que estão matando os corais.
O arquipélago composto por 115 ilhas já está com 50% de seu território protegido por leis ambientais, a fim de manter a fauna e a flora preservadas. Apesar de estar com o mesmo problema das demais ilhas, Seychelles tem focado no turismo sustentável para tentar sobreviver por mais tempo.
Próxima à Tuvalu, Kiribati tem 33 ilhas paradisíacas em seu território que em pouco tempo serão engolidas pelo mar. A agricultura do local já está improdutiva devido a salinização do solo; o governo já está tomando medidas para transferir a população para a ilha vizinha. Pode ser que a ilha sobreviva por menos de 50 anos, que têm passado bem rápido.
Todas as fotos: Reprodução
[via]
Publicidade
Depois que o mergulhador suíço Marc Henauer ouviu sobre o parque submerso que fica em Tragoess, na Áustria, ele...
Algumas histórias de amor são tão incríveis que a gente se pergunta se é a arte que imita a vida ou o contrário....
O que seria melhor do que poder viajar levando a sua casa junto? Nada, oras. O pessoal da Friday, grupo da...
Um restaurante onde tudo é feito com abacate acaba de abrir em Nova York, nos Estados Unidos. De saladas a vitaminas,...
A Holanda não está apenas entre os 5 países com melhor sistema de ensino superior do mundo. Tem o maior IDH do...
Quando a gente fala em relacionamento abusivo, a cada um de nós vem uma imagem diferente na cabeça. Pode ser a figura...
Dezenas de hóspedes ficaram presos pela nevasca que caiu no Tan Hill Inn, pousada localizada em Yorkshire Dales,...
Que o céu é fascinante, nós não temos dúvidas, mas imagina que louco ficar perto das nuvens - ou melhor, no meio...
Em pleno verão, é difícil encontrar quem não esteja louquinho para se atirar na água e curtir um mergulho enquanto...