Cobertura Hypeness

Provamos os melhores drinques do país na segunda etapa do #CocktailJourney em SP

por: Brunella Nunes

Com uma infinidade de possibilidades e misturas, os drinques têm evoluído cada vez mais seus aromas e sabores, caindo no gosto popular. A coquetelaria ganhou força nos últimos tempos, promovendo a profissionalização de bartenders e mixologistas, dando um novo fôlego para as criações novas.

Para elevar o nível da coquetelaria mundial, a Diageo promove o maior campeonato do gênero do mundo, a World Class Competition, que tem seletivas regionais chamadas de Cocktail Journey, que acontecem em 20 cidades do Brasil. No caso, foram selecionadas 30 casas de São Paulo, onde os respectivos bartenders têm que desenvolver drinques específicos em cada uma das etapas temáticas.

Depois de presenciar e degustar alguns drinques com tônica, acompanhamos desta vez a releitura dos spritzers, aqueles que possuem muitas borbulhas,  com a vodca KETEL ONE®, eleita a predileta dos bartenders, e o gin TANQUERAY® Nº10, único feito à base de frutas frescas, ingredientes botânicos e toque final de camomila. “Antigamente, haviam só os clássicos, como Mojito e o Daiquiri. Hoje existe uma liberdade muito maior para criar e isso é o mais importante”, pontuou Nicola Pietroluongo, embaixador de marca da Diageo.

CocktailJourneyEx1

cocktailjourney15

cocktailjourney3

A primeira parada foi no Bar., em Pinheiros, onde provamos os drinques desenvolvidos por Marcos Félix: o Smash Spritz, mistura super refrescante que leva gin Tanqueray, talos e bitter de aipo, licor de maçã, e espumante. Já o Bitter Spritz tem um sabor bem acentuado de laranja, tendo vodca Ketel One, Aperol, licor de laranja, bitter de laranja e água com gás em sua composição.

cocktailjourney13

cocktailjourney10

cocktailjourney9

Além de provar, pudemos ter uma pequena porém muito produtiva aula sobre drinques e desenvolver a nossa própria bebida, com auxílio de bartenders profissionais. Misturamos lichia, chá de frutas silvestres, água tônica, xarope de framboesa e gin Tanqueray, e nos surpreendemos com o resultado! Modéstia parte, ficou ótimo.

cocktailjourney2

cocktailjourney4

cocktailjourney

Em seguida, fomos para o Barê, no Jardins, onde o bartender Rafael Pizanti nos recebeu para apresentar suas criações: Ketel One Tiki Spritzer, com inspiração na cultura tiki – muito presente no Havaí – é composto por vodca Ketel One, abacaxi, licor de amêndoa, sucos cítricos, e gaseificação de água de coco.

cocktailjourney6

cocktailjourney7

Já o Tanqueray Tea Spritzer é feito com infusão do chá indiano, destilado de maçã, xarope de baunilha, sidra e água tônica. Nós ainda provamos um bolinho de massa de mandioca e queijo coalho recheada de ragu de cordeiro, que simplesmente derrete na boca.

cocktailjourney16

cocktailjourney8

E aí, já escolheu o seu favorito entre os melhores drinks do país? Os autores dos 12 melhores drinques, avaliados por habilidade técnica, composição da receita e sucesso entre o público pela DIAGEO, irão para a final nacional, e na sequência o vencedor irá representar o país na etapa mundial.

cocktailjourney11

Quem quiser provar os drinques especiais, aproveite enquanto há tempo! Confira abaixo os outros bares participantes da ação e acompanhe tudo pelos perfis de Instagram da Ketel One Brasil e World Class Drinks.

Confira a lista completa dos bares espalhados pelo Brasil aqui.

CocktailJourneyEx2

artigo_patrocinado

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rihanna torna-se primeira mulher negra a comandar grife de luxo e faz história