Criatividade

Com ajuda da tecnologia, campanha mostra foto de mulher se recuperando de uma agressão ao ser observada

por: Redação Hypeness

A violência doméstica ainda é um problema bastante atual, por mais que muita gente insista em fingir que ela não existe. Pensando nisso, a ONG Women’s Aid uniu-se à agência WCRS e à empresa Ocean Outdoor para criar uma publicidade que utilizasse o reconhecimento facial para conscientizar as pessoas a respeito do tema.

Na propaganda interativa, é possível observar o rosto machucado de uma mulher. Através do reconhecimento facial, a imagem do anúncio vai mudando à medida que as pessoas a observam, fazendo com que as feridas no rosto da mulher cicatrizem. O interessante é que, quanto mais pessoas olham o anúncio, mais rápido o machucado fica curado.

A ideia é mostrar que, quanto mais as pessoas se informarem e tentarem interferir em casos como este, maior será o impacto de suas ações. Pela inovação, a campanha já foi premiada na competição Art of Outdoor 2014, mesmo antes de sua estreia, mas não há dúvidas de que sua maior conquista será aumentar a consciência a respeito de um assunto tão importante.

O vídeo abaixo mostra a campanha em funcionamento (em inglês):

Women’s Aid and Ocean Amplify the Violent Face of Abuse from  on Vimeo

violencia3

violencia4

violencia2

violencia1

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Salada de macarrão: Nissin lança macarrão instantâneo para ser consumido frio