Criatividade

Comunidade aprende secretamente língua de sinais para surpreender vizinho surdo

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Aqui no Hypeness nós sempre fazemos questão de destacar a publicidade que vai além da inovação e busca, de alguma forma, fazer a diferença. Pois bem, a fim de promover sua nova central de call center em vídeo, voltada para deficientes auditivos, na Turquia, a Samsung preparou uma ação realmente emocionante: durante um mês, moradores de uma comunidade em Istambul aprenderam língua de sinais secretamente para surpreender um homem chamado Muharrem, a fim de proporcionar a ele um dia sem barreiras de comunicação.

A ação, desenvolvida em parceria com a agência de publicidade Leo Burnett, foi transformada no vídeo intitulado “Hearing Hands” (“Mãos que Ouvem”, em português). Nas imagens, é possível ver o momento em que Muharrem sai de casa com sua irmã e, enquanto passeia pela vizinhança, surpreende-se com a quantidade de pessoas se comunicando por meio de sinais – algo que não é comum.

No percurso, gravado com câmeras escondidas, o rapaz tem contato com um homem que derruba uma sacola de maçãs e com uma mulher que esbarra nele e ambos usam a língua de sinais para se comunicar. Por fim, Muharrem entra em um táxi, em que é cumprimentado também com sinais, e é levado até uma praça, em que acontece a apresentação do novo centro e o desfecho da ação.

Confira abaixo o vídeo e tente não se emocionar:

linguagem-sinais10

linguagem-sinais11

Publicidade

linguagem-sinais12

linguagem-sinais13

linguagem-sinais14

linguagem-sinais15

linguagem-sinais16

linguagem-sinais17

linguagem-sinais18

linguagem-sinais19

linguagem-sinais20

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Crocs lança edição especial para noivas. E, claro, ele é puro brilho