Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No Brasil, as pipocas dificilmente fogem do tradicional manteiga com bacon e caramelo (e os deliciosos coquinhos!), mas nos Estados Unidos a conversa é outra. Por lá, há pipocas dos mais diversos tipos e sabores, consideradas gourmets. Em suas idas à Terra do Tio Sam, o aposentado britânico Joe Sopher se encantou com a diversidade dos grãos estourados e, de volta à Inglaterra, começou a desenvolver suas próprias receitas, experimentando ingredientes e técnicas.
As pipocas fizeram tanto sucesso entre seus familiares e amigos que, em 2010, Sopher decidiu empreender: iria abrir uma fábrica de pipoca gourmet na Inglaterra. Em parceria com sua esposa Jackie e o filho Adam, o britânico criou a Joe & Seph’s, marca que hoje chega a produzir 500 kg de pipoca diariamente e que conta com uma carta de 42 sabores, de tradicionais, como caramelo, até os mais peculiares, como queijo de cabra, mojito e cheesecake de morango. “Nós pensamos que a pipoca precisava de uma injeção de ânimo quando nós começamos o Joe & Seph’s. Tradicionalmente ela era bastante suave e nós queríamos saber o que aconteceria se tentássemos adicionar ingredientes naturais nos grãos maiores. O resultado foi incrível e hoje nós temos 42 tipos à venda, incluindo 15 Great Taste Awards, o ‘Oscar da gastronomia‘”, explicou Adam ao This is Money.
A marca pode ser encontrada nas principais lojas de departamento e supermercados da Inglaterra, além de estar presente em 15 países, como Suíça, França, Austrália, Japão e Tailândia. Em 2014, o faturamento estimado foi de R$ 8 milhões, valor que deve dobrar em 2015, já que o foco é a expansão internacional, principalmente para a China.
E aí, já deu pra ficar salivando? Veja as fotos:
Fotos via Joe & Seph’s
Foto © Management Today
Publicidade
Agora você pode levar o seu churrasco para onde quiser. A empresa Carson Rotisserie criou um kit de churrasco dentro...
Estamos vivendo um momento no qual diversas redes sociais interessantes e significativas tem surgido, trazendo outras...
As mulheres andam com medo o tempo todo e até um singelo "oi" pode causar insegurança. Nesta situação vulnerável,...
Dakota Koti tem cara de mangá, isso todos já repararam. Só isso já seria motivo de sucesso no Youtube, mas ela tem...
A pandemia do coronavírus está sendo responsável por revirar o planeta do avesso e trazer uma transformação como...
Números indicam que o mercado vegano chega a crescer 40% ao ano em todo o Brasil. Apesar dos dados, os adeptos da...
Já mostramos aqui no Hypeness (aqui e aqui), entrevistas feitas pelo pessoal do projeto Agora Sim, cujo foco é...
Criados pela MadRobotics, os Cubelets são peças robóticas que podem ser combinadas formando novos robôs. Existem 3...
A Audi tem cada vez mais focado no aumentar de número de seus modelos híbridos e conceituais. Apresentada em...