Empreendedorismo

Conheça a família que fatura R$ 8 milhões vendendo pipoca gourmet

por: Redação Hypeness

No Brasil, as pipocas dificilmente fogem do tradicional manteiga com bacon e caramelo (e os deliciosos coquinhos!), mas nos Estados Unidos a conversa é outra. Por lá, há pipocas dos mais diversos tipos e sabores, consideradas gourmets. Em suas idas à Terra do Tio Sam, o aposentado britânico Joe Sopher se encantou com a diversidade dos grãos estourados e, de volta à Inglaterra, começou a desenvolver suas próprias receitas, experimentando ingredientes e técnicas.

As pipocas fizeram tanto sucesso entre seus familiares e amigos que, em 2010, Sopher decidiu empreender: iria abrir uma fábrica de pipoca gourmet na Inglaterra. Em parceria com sua esposa Jackie e o filho Adam, o britânico criou a Joe & Seph’s, marca que hoje chega a produzir 500 kg de pipoca diariamente e que conta com uma carta de 42 sabores, de tradicionais, como caramelo, até os mais peculiares, como queijo de cabra, mojito e cheesecake de morango. “Nós pensamos que a pipoca precisava de uma injeção de ânimo quando nós começamos o Joe & Seph’s. Tradicionalmente ela era bastante suave e nós queríamos saber o que aconteceria se tentássemos adicionar ingredientes naturais nos grãos maiores. O resultado foi incrível e hoje nós temos 42 tipos à venda, incluindo 15 Great Taste Awards, o ‘Oscar da gastronomia‘”, explicou Adam ao This is Money.

A marca pode ser encontrada nas principais lojas de departamento e supermercados da Inglaterra, além de estar presente em 15 países, como Suíça, França, Austrália, Japão e Tailândia. Em 2014, o faturamento estimado foi de R$ 8 milhões, valor que deve dobrar em 2015, já que o foco é a expansão internacional, principalmente para a China.

E aí, já deu pra ficar salivando? Veja as fotos:

joe-sephs

joe-sephs2

joe-sephs3

joe-sephs4

joe-sephs5

joe-sephs6

joe-sephs7

joe-sephs8

joe-sephs9

Fotos via Joe & Seph’s

joe-sephs10

Foto © Management Today

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Linkedin abre alguns de seus cursos mais procurados gratuitamente em setembro