Arte

Conheça a inglesa de 77 anos que tem mais de 90% do corpo tatuado

19 • 03 • 2015 às 07:04
Atualizada em 27 • 07 • 2015 às 14:34
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Quem tem muitas tatuagens espalhadas pelo corpo certamente já ouviu aquela perguntinha típica: “já imaginou quando você ficar velho?“. Quem faz a pergunta, certamente não conheceu essa vovó britânica de 77 anos, que tem mais de 90% do corpo tatuado.

A relação de Isobel Varley com as tatuagens começou tarde, aos 49 anos, quando visitou uma convenção de tatuagem, em 1986. Nessa época, ela ainda não tinha nenhuma arte na pele, mas se impressionou ao ver como aquelas pessoas tatuadas eram diversas e pertenciam a todos as tribos e classes sociais.

A beleza daquelas peles desenhadas fez com que ela tomasse a decisão de fazer sua primeira tattoo: um pássaro nas costas. Desde então, não parou mais. Já são mais de 200 desenhos espalhados por todas as partes do corpo, o que lhe rendeu o título de senhora mais tatuada do mundo. “As únicas partes que não estão completamente tatuadas são meu rosto, as solas de meus pés, minhas orelhas e parte de minhas mãos”, diz ela.

Veja e, quem sabe, você não se inspira:

isobel1

Foto © Alexander Wehowski

isobel6

Foto © Cassette Culture

isobel7

isobel10

Fotos © Reuters (esquerda), © EPA (direita).

Publicidade

Canais Especiais Hypeness