Fotografia

Conheça a OTTO, a câmera fotográfica que grava GIFs animados

03 • 03 • 2015 às 08:01
Atualizada em 27 • 07 • 2015 às 14:50
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Uma das manias da internet atualmente é a de usar GIFs animados para descontrair ou fazer uma brincadeirinha. Afinal,  o movimento torna as imagens mais reais, ao mesmo tempo em que não exige tanta dedicação quanto ver um vídeo, por exemplo. O lado ruim é que nem sempre é fácil criar o seu próprio GIF, mas a OTTO é uma câmera super simpática que promete mudar essa realidade.

Totalmente colorida, ela parece até mesmo de brinquedo, mas promete capturar imagens e transformá-las em GIFs animados como ninguém. Para isso, ela se conecta ao seu smartphone via Wi-Fi e permite que você escolha o modo de fotografia ou compartilhe as imagens criadas. Além de GIFs animados, ela também grava vídeos em timelapse e possui modos de foto divertidos, como o que adiciona um óculos de sol no rosto de todos os fotografados.

Mas a parte mais interessante da OTTO é a possibilidade de customizar os modos de foto da maneira que você quiser. Sim, a câmera foi criada para ser totalmente customizável. Criada com Raspberry Pi, ela permite que os usuários mais avançados mexam no kernel para deixar a câmera do jeito que quiserem, criando inclusive novas funções. Financiada através do site Kickstarter, os primeiros sortudos puderam obter a sua OTTO pelo valor de U$ 99 (cerca de R$ 280).

Dá uma olhada no vídeo de apresentação:

otto

otto2

otto3 otto5

otto6

otto7

otto8

otto9

otto11

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness