Arte

Conheça a tatuagem surrealista do polonês Lukasz Sokolowski

por: Redação Hypeness

Na pele, o pontilhado e a sombra não formam uma só imagem, mas um conceito que vai além, mescla o belo e o grotesco e pode dar um nó no cérebro de quem a vê. Com fortes influências surrealistas e inspirado em artistas que usam a fotografia para criar colagens, o polonês Lukasz Sokolowski tatua há pouco mais de 5 anos, mas isso e seu portfólio de trabalho são suficientes para que seja considerado um dos tatuadores mais promissores da atualidade.

Sokolowski abandonou a faculdade de artes visuais e, entre um bico e outro, decidiu apostar em sua paixão pela arte na pele, cujas primeiras tentativas foram feitas ainda na adolescência, para tentar ganhar a vida. Ao abrir um pequeno estúdio, aos 28 anos, o tatuador começou com desenhos básicos e a partir daí formou seu próprio estilo, dando forma a um oceano de referências e ideias. “Toda vez que um cliente chegava pedindo por uma tattoo padrão, como uma rosa, eu preparava o design clássico, mas também fazia uma ou duas variações que vinham com um estilo muito mais pessoal e, aos poucos, as pessoas passaram a preferir esses“, contou ele ao Rockink Tattoo.

Na bagagem, artistas como Egon Schiele e Hannah Hoch, a cultura europeia e a tradição polonesa. Os traços surrealistas de Sokolowski propõem um ou vários significados à pele em obras de arte de tirar o fôlego. Confira alguns de seus trabalhos:

lukasz-sokolowski

lukasz-sokolowski2

lukasz-sokolowski3

lukasz-sokolowski4

lukasz-sokolowski5

lukasz-sokolowski6

lukasz-sokolowski7

lukasz-sokolowski8

lukasz-sokolowski9

lukasz-sokolowski10

lukasz-sokolowski11

lukasz-sokolowski12

lukasz-sokolowski13

lukasz-sokolowski14

lukasz-sokolowski15

lukasz-sokolowski16

lukasz-sokolowski17

lukasz-sokolowski18

lukasz-sokolowski19

lukasz-sokolowski20

Todas as fotos © Lukasz Sokolowski

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os 100 anos da divina Elizeth Cardoso: a batalha de uma mulher por uma carreira artística nos anos 1940