Fotografia

Os incríveis desenhos de luz feitos em longa exposição do artista Darren Pearson

por: Mari Dutra

Todo mundo alguma vez já brincou de criar imagens com luzes em suas fotografias. A diferença é que Darren Pearson levou essa brincadeira a sério e desenvolveu uma técnica própria para criar composições mágicas, aliando sua câmera fotográfica a uma luz de LED.

Baseado em Los Angeles, o fotógrafo passou a aumentar o tempo de exposição de suas fotografias para conseguir imagens cada vez mais complexas. A ideia de criar fotos do gênero começou quando Darren viu uma fotografia de longa exposição de Pablo Picasso, feita pelo fotógrafo Gjon Mili, que trabalhava então para a revista LIFE Magazine. Aquilo mudou sua maneira de pensar fotografia.

Hoje, com mais de 50 mil seguidores no Instagram, Darren fala sobre as imagens que cria: “Eu apenas gosto de olhar atrás da câmera e não saber o que irá aparecer”. Apesar disso, suas imagens repletas de dinossauros e esqueletos feitos de luz deixam claro que cada traço é pensado com todo o cuidado pelo artista, como você pode conferir nas fotos abaixo:

luz1

luz2

DarrenPearson17

DarrenPearson12

DarrenPearson13

DarrenPearson3

DarrenPearson1

DarrenPearson6

DarrenPearson5

luz3

luz4

luz5

luz6

luz7

luz8

luz9

DarrenPearson7

DarrenPearson9

DarrenPearson4

luz11

luz12

luz13

luz14

luz15

luz16

luz17

luz18

luz19

luz20

Todas as fotos © Darren Pearson 

Acompanhe o trabalho do artista no Instagram @dariustwin.

Publicidade


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica de mulheres antes, durante e depois do orgasmo rompe tabus sobre sexualidade feminina