Arte

Documentário sobre a vida e carreira de Amy Winehouse chega finalmente ao Brasil

02 • 03 • 2015 às 07:43
Atualizada em 25 • 09 • 2015 às 11:34
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Entre tatuagens, cicatrizes e drinks, a cantora Amy Winehouse compôs canções intensas e deu a elas seu timbre inconfundível. Cheia de idiossincrasias, a britânica ficou famosa por sua presença despretensiosa no palco, sempre acompanhada do clássico penteado ondulado e do delineador marcando os olhos – não raro, tristes. No auge do sucesso, em 2011, o álcool a levou a morte, aos 27 anos, colocando-a ao lado de outros gênios da música que nos deixaram cedo demais, como Jimi Hendrix e Kurt Cobain. Segundo a Universal Music Group, um documentário sobre a vida da cantora será lançado ainda este ano.

A dica foi dada pela gravadora durante um evento que aconteceu antes do Grammy, o “Oscar da música”, no início de fevereiro. Na ocasião, uma versão do trailer do documentário foi exibida para os presentes. Chamado “Amy“, o filme trouxe fotos e vídeos sobre a vida da cantora, além de uma entrevista em que ela falava sobre como é se tornar famosa. De acordo com David Joseph, executivo da gravadora, o trailer completo deve ser divulgado agora em março e o documentário completo tem previsão de ser lançado entre julho e setembro deste ano.

Há cerca de dois anos nós decidimos fazer um filme sobre ela – sua carreira e sua vida. É um filme bastante complicado e sensível. Ele traz várias questões sobre sua família e mídia, fama e vício, mas, mais importante, ele captura a essência do que ela era, uma pessoa incrível e uma verdadeira gênia musical“, afirmou o executivo.

UPDATE: depois de termos publicado esta matéria no começo de março, eis que o filme chega finalmente às salas brasileiras – a estreia foi ontem, quinta-feira, dia 24 de setembro, no MIS-SP, às 21.30h, com entrada livre, mas em número bem limitado. Agora o filme segue para a rede Cinemark, com exibições nos dias 26 e 29 de setembro.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?t=110&v=_2yCIwmNuLE”]

amy-winehouse

Foto © Gareth Cattermole/Getty

Amy at Coachella in 2007 with her Blake Fielder-Civil and Kelly Osbourne

Foto © Kevin Mazur/WireImage

amy-winehouse3

Foto © David Howells/Corbis

amy-winehouse4

Foto © Chris Christoforou/Redferns/Getty

Amy performs with Mark Ronson at the 2008 Brit Awards

Foto © Arnold Slater/Rex Features

Amy sits with her father Mitch waiting for the 2008 Grammy annoucement

Foto © Peter Macdiarmid/Getty

amy-winehouse8

Foto © Gareth Davies/Getty Images

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=b-I2s5zRbHg”]

Publicidade

Canais Especiais Hypeness