Inspiração

Jovem troca balada por comemoração de aniversário com moradores de rua

19 • 03 • 2015 às 07:35
Atualizada em 19 • 03 • 2015 às 08:45
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Ciça Goursand decidiu comemorar seu aniversário de uma forma inusitada. Ela trocou a balada com amigos e o churrasco com a família por uma simples confraternização com desconhecidos moradores de rua da região central de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A jovem se inspirou no ator Keanu Reeves, que apesar de ser rico e famoso, passou um de seus aniversários comendo um pequeno bolo sozinho na rua – quando alguém o reconhecia, ele conversava e oferecia um pedaço do doce. Sentir na pele o que é ficar na rua e ser ignorado pelas pessoas que passam por você pode ser uma experiência amarga, mas ao mesmo tempo engrandecedora.

A ideia do projeto “Fica, vai ter bolo” foi dar um pouquinho de alegria e esperança aos moradores de rua, que são esquecidos pela sociedade em geral. Ciça não gosta muito de comemorar seu aniversário, mas desta vez foi diferente e certamente inesquecível. Ela foi recebida com muitos sorrisos e brilho nos olhos, se sentiu feliz por ter levado um pouco de felicidade e carinho a pessoas que raramente sentem razões para celebrar a vida.

Veja abaixo algumas fotos do aniversário:

morador 01

morador 02

Em seu Facebook, Ciça mencionou que este morador de rua, por exemplo, perguntou se havia muita “gordura” na comida que ela estava oferecendo. Depois que percebeu que era um bolo, ele aceitou na hora. Ciça ficou com o coração partido com a simplicidade deste senhor. 

morador 3

morador 04

Via Razões para Acreditar

Publicidade

Canais Especiais Hypeness