Sustentabilidade

As conclusões do estudante que passou 30 dias se alimentando de insetos

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

As pessoas comem carne de gado, frango, camarão, peixe, jacaré e até siri, mas quando alguém propõe degustar um grilo, uma baratinha ou larva, um grito de “eca” costuma ecoar pelo recinto. Principalmente em países orientais, insetos são consumidos normalmente e até mesmo a ONU indica que eles façam parte do menu. Afinal, esses bichinhos são realmente saudáveis, uma vez que trazem muita proteína e quase nada de gordura.

O estudante universitário CamRen Brantley-Rios, da Auburn University, no Alabama, EUA, pensou sobre o assunto e somou a isso uma reflexão sobre sustentabilidade. A quantidade de água e terra necessária para criar gado para consumo humano traz problemas para o meio ambiente, enquanto que a criação de insetos é bem menos danosa. Foi então que decidiu desafiar a si mesmo para passar 30 dias comendo insetos nas três principais refeições – café da manhã, almoço e jantar.

O rapaz, de 21 anos, registrou toda a aventura em seu blog e conta que lágrimas correram em seu rosto a primeira vez que mordeu uma barata. Entre as criações culinárias, tacos de grilos, pizza de larvas e mexido com formiga. “Minha forma favorita de cozinhar grilos é com pó de chili ou molho de tacos – eu amo comida mexicana, então grilos com molho e limão pode ser usado em todas as minhas comidas favoritas“, conta.

Todos os insetos foram comprados online, em sites especializados, que geralmente atendem à alimentação de outros animais. Obviamente a dieta foi estranha no início, mas o universitário já se acostumou com os insetos e gostou da experiência. “Eu vou admitir que eu não sou o tipo de cara que lê todas as tabelas nutricionais, mas eu sou o tipo de cara que presta atenção na proteína, e insetos são potes de ouro da proteína“, escreveu ele.

Confira alguns dos pratos criados por Brantley-Rios. Você se acostumaria a uma dieta asssim?

comer-insetos

comer-insetos2

comer-insetos3

comer-insetos4

comer-insetos5

comer-insetos6

comer-insetos8

comer-insetos9

comer-insetos10

comer-insetos11

comer-insetos12

comer-insetos13

comer-insetos14

comer-insetos15

comer-insetos16

comer-insetos17

comer-insetos18

comer-insetos87

Todas as fotos © 30 Days of Bugs

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bikes do Itaú têm ‘preço dinâmico ao contrário’ na Semana da Mobilidade; entenda