Inspiração

Estes dois aventureiros foram os primeiros a atravessar a remo o segundo maior rio do mundo

por: Mari Dutra

Atravessar o Rio Amazonas certamente não é uma façanha para qualquer um. Afinal, ele é o segundo maior rio do mundo e passa por 6 países diferentes ao longo de sua extensão. Mas, como nada é impossível, estes dois aventureiros toparam o percurso e atravessaram o rio a remo.

O feito pertence ao britânico Anton Wright e ao holandês Mark de Rond, que saíram de Nauta, no Peru, e remaram mais de 3.200 quilômetros para chegar até Macapá, no Brasil, um mês após o começo da jornada. Um percurso deste tamanho só poderia render aos dois uma aparição no Guinness Book por serem os primeiros a atravessar a remo toda a extensão navegável do Rio Amazonas.

Como parte da aventura, os dois também se comprometeram a arrecadar fundos para a instituição de caridade Leonard Cheshire Disability, que ajuda pessoas com deficiência em mais de 50 países.

Confira abaixo algumas fotos desta aventura:

amazonas

amazonas2

amazonas3

amazonas4

amazonas5

amazonas6

amazonas7

amazonas8

amazonas9

amazonas10

amazonas11

amazonas12

Todas as fotos © Row The Amazon

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marcas se unem para bancar cerimônia de casal ridicularizado por pedido de casamento no KFC