Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não é novidade alguma que animais são maltratados todos os dias mundo afora. Se antes os circos carregavam todo um zoológico para entreter o público em truques baratos, diversos parques ainda usam baleias e golfinhos em shows que reúnem centenas de pessoas diariamente. E se a vida para os elefantes e leões dos antigos circos não era nada fácil, para esses animais marinhos também não.
Segundo John Hargrove, ex-treinador de orcas do mundialmente famoso SeaWorld, que tem parques localizados em San Diego e em San Antonio, nos EUA, as baleias são dopadas para conseguirem fazer as coreografias e arrancar aplausos – e dinheiro, claro – da plateia. “Nós tivemos baleias que foram medicadas todos os dias de sua vida“, escreveu ele no livro Beneath the Surface: Killer Whales, SeaWorld and the Truth Beyond Blackfish (“Abaixo da Superfície: Orcas Assassinas, SeaWorld e a Verdade por trás dos Blackfish”, em português).
O uso de antipsicóticos para baixar os níveis de testosterona e benzodiazepínicos para deixá-los calmos era mais do que comum e o excesso de medicamentos, junto ao stress dos aquários, muitas vezes levava ao aparecimento de úlceras e fungos. E para tratar isso, mais remédios! O site The Dodo conduziu uma investigação com outros ex-treinadores, que confirmaram os fatos.
O SeaWorld se posicionou, por meio de sua assessoria de comunicação, sobre as acusações e afirma que já começaram “uma mudança em nosso show teatral tradicional e estamos focando em experiências educacionais com as orcas, para inspirar os visitantes por meio dos mesmos comportamentos que elas têm na natureza”. Além disso, o parque promove diversos estudos sobre as Orcas, desde o nascimento e em toda sua vida. As pesquisas permitem entender a comunicação, o sono e até mesmo as doenças desses animais. No ano de 2016, o “SeaWorld se comprometeu a encerrar o projeto de reprodução de orcas”.
Por fim, um dos projetos do parque prevê o resgate na natureza, para “reabilitar animais selvagens que precisam de ajuda nos Estados Unidos. Até 2018, os cientistas e veterinários do SeaWorld trabalharam lado a lado, local e nacionalmente para salvar mais de 31,644 animais necessitados”.
Todas as fotos © SeaWorld
Publicidade
Desperados lançou um Concurso Cultural que pode te dar prêmios insanos. É só aceitar o aplicativo do concurso e...
Imagine criar a sua música eletrônica em minutos sem precisar de um software específico para isso, de um jeito...
As máquinas de bichinho de pelúcia são realmente feitas para você não conseguir agarrar nada, ou quase nada....
Hoje, a tecnologia faz parte de nossas vidas e já não nos imaginamos sem nossos computadores, smartphones ou tablets....
A Disney sabe mesmo como vender sua marca e seus produtos. O novo exemplo disso, é sua loja em NY, que para os...
Acordar pela manhã com um pão quentinho esperando por você é um daqueles prazeres que fazem a alegria de quase...
Já pensou em poder dar uma quebrada no ritmo de trabalho de fim de ano e passar um fim de semana em um hotel resort,...
Quem é fã de um bom chope geladinho, sabe que há uma boa diferença entre ele e uma cerveja comum. Mas o Beer Hour...
Que tal ter uma câmera feita de papel fotografando em 35 mm? Com 3 libras você compra o seu manual para construir sua...