Viagem

Fotógrafo explora o interior de uma das maiores geleiras da Europa e clica imagens incríveis

por: Redação Hypeness

Mesmo que você goste mais do verão, um pouquinho de frio não faz mal pra ninguém. O inverno acaba proporcionando cenários bucólicos de beleza única, que transmitem um silêncio intrínseco, como podemos ver nas fotos de Nicolas Brousse, que explorou o interior da geleira Breidamerkurjokull, no sudeste da Islândia, lugar ideal para fotos surreais.

Durante uma expedição de seis meses junto com um guia, o fotógrafo francês aproveitou a viagem para registrar as cores intensas que o gelo forma no local, incluindo algumas camadas de cinzas vulcânicas. A geleira, que é uma das maiores calotas polares do mundo, tem consigo um ponto de divergência: existem vários vulcões sob a camada de gelo.

Como a natureza é impressionantemente mutável, Brousse revelou quea luz e a atmosfera estão sempre mudando e em seis meses eu nunca vi a mesma paisagem duas vezes. A atmosfera mágica da caverna cheia de formas foi capturada com iluminação natural e flash, mas o azul intenso não precisou nem de uma mãozinha da edição de imagens.

E nem é necessário mesmo, olha só que incrível:

nicolasbrousse

nicolasbrousse5

nicolasbrousse4

nicolasbrousse3

nicolasbrousse2

nicolasbrousse8

nicolasbrousse9

nicolasbrousse6

Todas as fotos © Nicolas Brousse via DailyMail

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hamburgueria inspirada em Harry Potter faz sucesso entre fãs do bruxinho em SP