Fotografia

Gadget ajuda fotógrafos a criar vídeos em timelapse

02 • 03 • 2015 às 06:55
Atualizada em 27 • 07 • 2015 às 14:50
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Lembra que nós falamos aqui sobre o gadget que simplificava a criação de vídeos em timelapse com a ajuda de um aplicativo para celular (se não lembra, clique aqui)? Pois uma outra invenção dos mesmos criadores também promete ajudar fotógrafos em busca do timelapse perfeito.

Sob o nome de Astro, a criação da empresa Mindarin permite que os fotógrafos decidam qual o tempo de intervalo entre as fotos, a amplitude de movimento da câmera e até mesmo o intervalo de tempo em que a câmera deverá captar as imagens. Com a ajuda de um aplicativo disponível tanto para Android quanto para iPhone, é possível personalizar ainda mais as configurações de cada vídeo.

Os fotógrafos de plantão podem adquirir o gadget pelo preço nada simpático de U$ 299 (cerca de R$ 850), mas o envio do produto será feito apenas em abril deste ano. O vídeo abaixo mostra o dispositivo em funcionamento:

Astro Timelapse and Motion Control from  on Vimeo astro4 astro1 astro2 astro3

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness