Inovação

O gadget prático e elegante que promete substituir o ‘pau de selfie’

Redação Hypeness - 12/03/2015

O famoso ‘pau de selfie‘ não tem meio termo: ou você ama ou você odeia. Mas deixando paixões de lado, vamos combinar: nem sempre o acessório é a forma mais prática de tirar fotos. Já pensou se você pudesse simplesmente grudar seu smartphone a uma parede ou a qualquer outra superfície para tirar um selfie com a galera? Pois é, foi justamente nisso que o pessoal do Podo pensou – e desenvolveu!

O Podo é uma câmera móvel que se conecta ao celular via Bluetooth. O gadget pode ser grudado a basicamente qualquer tipo de superfície (de janelas a portas), capta imagens e vídeos e os transfere diretamente para o smartphone. O mais curioso é que o “grude” não se dá por meio de um adesivo, mas a partir de uma estrutura física que se prende facilmente à parede e não precisa ser trocada.

A câmera possui 8 MP de resolução, flash e 4 GB de memória, embora todas as imagens sejam imediatamente transferidas para o smartphone conectado. Além disso, o app oficial permite ajustar um timer e dá um preview da imagem no celular, dando tempo de todo mundo se ajeitar e sair bonito na foto. Ambicioso, o projeto quer declarar o fim do ‘pau de selfie’ e está sendo financiado coletivamente no Kickstarter – até agora, o Podo já arrecadou mais que quatro vezes o valor inicial solicitado.

Dá uma olhada e conta pra gente nos comentários – o que você achou da ideia?


podo podo2 podo3 podo4 podo5

Todas as fotos © Podo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Echo Dot 4: porque comprar a última geração do dispositivo