Viagem

Homem capta primeiras imagens da nova ilha que emergiu no Pacífico

por: Redação Hypeness

Poucos dias após relatarmos as cinco ilhas que podem desaparecer do mundo se continuarmos tratando o planeta da mesma forma (conheça todas aqui), eis que surge uma novidade: foi encontrada uma nova ilha no Pacífico Sul. Após a erupção de um vulcão submarino no arquipélago de Tonga, na Polinésia, emergiu a formação de 500 metros de comprimento e 250 metros de altura,  a 45km a noroeste da capital, Nuku’alofa. Esta foi a segunda erupção vulcânica em cinco anos.

Apesar do cenário parecer otimista, cientistas apontam que o local, com apenas dois meses de vida, não vai durar por muito tempo, mesmo estando acima do nível do mar o suficiente para não afundar tão fácil. Portanto, habitantes próximos trataram de ir até lá registrar imagens, como fez o empresário Gianpiero Orbassano, dono de um hotel na principal ilha de Tonga.

Por ser cheia de incertezas e ainda muito nova, a ilha é considerada instável e não é recomendada a visitação, pelo menos por enquanto. Orbassano declarou que, independente dos fatos, sentiu-se seguro e relatou que a superfície ainda está quente, já que foi formada pela fragmentação do magma. O material ainda está se consolidando, mas enquanto isso podemos acompanhar as primeiras imagens feitas.

Bem vinda ao mundo, ilhota!

tonga

tonga10

tonga8

tonga6

tonga7

tonga2

tonga5

tonga4

tonga3

Todas as fotos © Gianpiero Orbassano

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shimabara: a cidade japonesa onde carpas coloridas nadam pelos canais de drenagem