Sustentabilidade

Ilhabela testa transporte público marinho com sucesso

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Não adianta reclamar do engarrafamento quando você também faz parte dele. É claro que em muitas cidades é difícil fugir disso e o principal motivo costuma ser a falta de investimentos em transporte público de qualidade. A boa notícia é que alguns destes municípios já estão servindo de exemplo para outras regiões no Brasil, ao testar novos meios para facilitar a circulação da população, como é o caso de Ilhabela, em São Paulo.

A cidade está investindo em uma proposta de transporte público marítimo que promete beneficiar tanto moradores do local quanto turistas. A primeira viagem teste realizada foi um sucesso e permitiu que a ideia fosse adiante: os veículos, denominados de Aquabus, devem entrar em funcionamento em junho deste ano. O serviço deverá ser integrado com a rede de transporte terrestre através de um bilhete único.

Ao todo, três embarcações foram adquiridas pela Prefeitura de Ilhabela, com um investimento total de R$ 4,4 milhões. Para garantir o conforto dos passageiros, cada veículo terá capacidade para transportar 60 pessoas sentadas, além de contar com ar condicionado e TV plana.

E aí, o que acha da ideia?

aquabus

Foto © Ronaldo Krag

aquabus2

aquabus3

aquabus4

aquabus5

Fotos © Edson Souza

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro corredor sem plástico do mundo é inaugurado em supermercado holandês