Arte

Artista dá nova vida à madeira criando impressionantes e realistas esculturas humanas

por: Redação Hypeness

O artista italiano Peter Demetz transforma a madeira sem vida em arte. Ele cria esculturas humanas de madeira, esculpidas à mão, com um realismo que impressiona qualquer um. Com muita precisão e maestria, reproduz com perfeição a anatomia humana e faz com que suas esculturas fiquem parecidas com pessoas reais.

As esculturas têm aproximadamente de 20 a 50 centímetros de altura. Demetz esculpe homens, mulheres e crianças, com uma impressionante riqueza de detalhes. Ele molda dobras de roupas, fios de cabelos, músculos e curvas humanas de uma forma tão minuciosa e detalhista que é difícil acreditar que as obras são feitas de madeira.

O trabalho do artista é também bastante intrigante, com a maioria das figuras humanas olhando para baixo ou com um olhar distante de nós. As peças não são necessariamente tristes, mas remetem ao sentimento da saudade, perda ou solidão. O artista já ganhou diversos prêmios e exposições ao redor do mundo.

Confira abaixo o vídeo e fotos do trabalho do italiano:

madeira 01

madeira 02

madeira 03

madeira 04

madeira 05

madeira 06

madeira 07

madeira 08

madeira 09

madeira 10

madeira 11

madeira 12

madeira ultima

Todas as imagens via Peter Demetz

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
De fomes e vontades: dois bichos, eles | Do Amor #134