Inspiração

Conheça a instrutora de yoga mais velha do mundo

por: Redação Hypeness

Tao Porchon-Lynch é a professora de yoga mais velha do mundo, de acordo com o Guinness Book. Aos 96 anos de idade, ela tem o espírito jovem e não pretende parar de trabalhar tão cedo. “Enquanto eu respirar, ensinarei yoga. Depois, voarei para outro planeta, disse em entrevista para a BBCAlém de yoga, esta encantadora mulher ainda pratica dança de salão e já ganhou prêmios mundiais. Quanta disposição, não?

A instrutora de quase um século carrega sempre em seu rosto um sorriso e não mostra sinais de cansaço! Ela pratica yoga há mais de 70 anos e há 45 ministra aulas de yoga para estudantes na Índia, França e Estados Unidos. Tao afirma que praticar yoga ajuda a diminuir os efeitos de envelhecimento, pois a prática permite controlar melhor o corpo e a mente. A filosofia dela é: não há nada que não possamos fazer se aproveitarmos o poder dentro de nós.” 

Antes de ensinar yoga, Tao teve uma carreira longa e variada. Já foi atriz na Inglaterra, França e nos Estados Unidos na década de 1940 e 1950 e também escreveu documentários. Em 1950, contribui para a inserção da televisão na Índia. Por praticar yoga, a francesa de origem indiana já fez mais de 25 viagens para a Índia com seus alunos, pois acredita que essas visitas nos fazem entender o verdadeiro significado da prática.

Atualmente, ministra workshops em muitos centros de yoga e publicou seu primeiro livro de meditação e reflexões: “Yoga Journey of Life”, o qual inclui diversas meditações guias com um CD de bônus. 

Confira abaixo o vídeo  e as fotos da instrutora mais velha do mundo:

yoga ok

Imagem via Gadoo

yoga 02

Imagem © Robert Sturman

yoga 03

Imagem via Qsocial

yoga-livro

Imagem via Tao Porchon

yoga aaa

yoga 10

yoga 05

yoga 06

USA/

Imagem © Keith Bedford/Reuters 

yoga maos

Imagem via Imegin

yoga posicao

Imagem via Imegin

yoga posicao 02

Imagem via Imegin

yoga posicao 03

Imagem via Imegin

yoga posicao 04

Imagem via Imegin

yoga 09

yoga 08

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bióloga que livrou arara azul da extinção vira personagem da ‘Turma da Mônica’