Inspiração

Jovem mostra seu corpo após perder 122kg e consegue milhares de dólares para fazer cirurgia

por: Redação Hypeness

Se perder alguns quilinhos extras não é fácil, imagine precisar emagrecer nada menos que 122 kg? O nova-iorquino Matt Diaz, de 22 anos, passou por essa experiência recentemente e, depois de 6 meses de reeducação alimentar, exercícios físicos intensos e cirurgia bariátrica, hoje tem menos da metade do que costumava pesar. Os resultados obviamente são visíveis mesmo com roupas, mas ele decidiu mostrar o que aconteceu com seu corpo pela primeira vez em um vídeo no YouTube.

Em casos de emagrecimento extremo, como o de Diaz, o corpo fica com cicatrizes da obesidade. Isso é: o excesso de pele e as estrias só podem ser removidos cirurgicamente e não há exercício físico ou dieta que conserte. O jovem, que costuma abordar temas como positividade e amor próprio em seus vídeos, decidiu que era hora de mostrar seu corpo pela primeira vez. Emocionado e com medo da reação das pessoas, Diaz revelou como o excesso de pele em seus braços e torso são marcantes e contou como ainda tem vergonha de tirar a camisa em uma praia ou manter relações sexuais. Em um verdadeiro ato de coragem, ele afirma: “É importante eu não ter vergonha de quem eu sou, porque eu trabalhei duro para chegar até aqui. Isso é o que sou. Não vou mais me esconder de ser eu mesmo e assim serei até poder fazer alguma coisa para corrigir isso“.

Se o medo de Diaz era a reação das pessoas, hoje ele está tranquilo. O vídeo, que se tornou bastante popular e já conta com mais de 2 milhões de visualizações, rendeu milhares de mensagens de encorajamento e a vaquinha online, criada por ele para arrecadar fundos para a cirurgia de remoção do excesso de pele, já alcançou cerca de US$ 54 mil, dinheiro mais do que suficiente para fazê-la.

Assista ao vídeo:

matt-diaz4

matt-diaz5

matt-diaz6

matt-diaz7

matt-diaz8

Fotos: Reprodução YouTube

matt-diaz2

matt-diaz3

matt-diaz

matt-diaz3

Fotos © Facebook/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios