Inspiração

Garota de 8 anos dá lição a marca de sapatos que criou tênis “só para meninos”

por: Redação Hypeness

Meninas gostam de princesa e meninos de super heróis. Meninas gostam de gatinhos e meninos de dinossauros. Mas a britânica Sophia Trow, de 8 anos, também gosta de dinossauros. Aliás, ela gosta tanto dessas criaturas que pediu à sua mãe, Jane, que fosse até a loja de departamento Clarks para lhe comprar um tênis incrível da linha Stomposaurus.

Mas mesmo ela sendo fã dos dinos e o tênis em seu número estar disponível, a vendedora não deixou que ela comprasse o modelo, pois a linha é para meninos. E foi além: a funcionária teria dito que o tênis não é feito para a “estrutura óssea feminina”. Sophia não comprou a desculpa e não gostou nada de ter que sair da loja sem o tênis que queria. A menina decidiu escrever uma carta à Clarks falando sobre o ocorrido e afirmando que garotas também gostam de dinossauros.

Prezada Clarks, 

Minha mãe me levou para comprar novos tênis para a escola e eu vi que existem tênis de dinossauros para meninos. Por que meninas não podem usar tênis de dinossauros? Eu não gosto como as meninas usam sapatos de florzinhas. Eu gosto de dinossauros e de fósseis, então eu acho que outras meninas também podem gostar“.

Jane, a mãe de Sophia, não só enviou a carta da filha à Clarks como defendeu seu ponto de vista em um tweet: “eu quero que minhas crianças tenham opções. Eu não quero que elas sejam limitadas por expectativas que as dizem como se comportar como meninas –eu quero que elas possam fazer o que quiserem e se transformar em mulheres fortes“.

sophia-dinossauros

sophia-dinossauros2

sophia-dinossauros5

Fotos © NNP

sophia-dinossauros3

Foto © Clarks

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor arrecada dinheiro para levar alunos pela 1ª vez ao cinema