Minha Casa é Hype

Minha Casa é Hype #7: Casal transforma casa abandonada em espaço acolhedor

por: Redação Hypeness

A edição desta quinta-feira, dia 05 de março de 2015, do Minha Casa é Hype nos leva até um cantinho bem especial. Reformada por Samir Nogueira da Silva, 32 anos, e Maria Eugênia Bazzanelli, de 26, esta casa estava abandonada há 10 anos, em Americana, SP. Agora ela virou um lugar aconchegante, ideal para receber amigos e abrigo do casal e seus quatro cachorros, Bento, Lourdes, Menini e Zara.

Samir cursou arquitetura e hoje trabalha em seu próprio negócio, o Originalmente Criativo, onde cria peças de decoração. Já Maria passou por vários cursos e está agora terminando arquitetura, além de ajudar a admnistrar um negócio de família, a Mariclaudia. É apaixonada por cachorros, como é possível conferir nas fotos abaixo.

Vem conhecer o cantinho do casal:

SONY DSC

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Maria e Samir (MS) – Aconchegante, acolhedora. Por ela ser toda integrada, com a planta aberta, é muito gostosa para receber os amigos que ficam “espalhados” por todos os cantos, onde todo mundo consegue se ver e conversar.

SONY DSC

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

Maria e Samir (MS) – A casa foi uma junção de gostos, sentimentos e vontades. Quando decidimos morar juntos fomos trazendo tudo que tínhamos e um objeto foi complementando o outro. O Samir com seus quadros e peças desenvolvidas por ele ajudou a deixar as paredes mais alegres, já a Maria juntou alguns móveis que já tinha com algumas peças que garimpa em feiras de decoração e alguns itens da própria loja da família.

Nós temos os gostos bem parecidos, nossas referências em revistas e internet são semelhantes, por isso ficou fácil ir decorando.

SONY DSC

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

Maria e Samir (MS) – Nossos amigos vão em casa e sempre reparam que cada hora ela está com algo diferente! Sempre que achamos algo que é a nossa cara, damos um jeitinho de colocar na casa. Quando resolvemos mudar, a casa estava abandonada havia 10 anos. De início, demos uma boa faxinada, depois lixamos as janelas, portas, tivemos que fazer um forro na parte da cozinha. Para o resto fomos chamando alguns amigos que nos ajudaram a pintar a escada, portas e paredes.

SONY DSC

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

Maria e Samir (MS) – O Samir adora o jardim, sua horta. Chega o final de semana e ele acorda cedo e fica o dia todo mexendo com suas plantas e formigas no quintal. Eu adoro a sala, que tem os puffs, onde fico a maior parte do tempo com meus cachorros e fazendo minhas coisas. Apesar que amo meu quarto também, nossa cama enorme que é muito delicinha.

SONY DSC

SONY DSC

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?

Maria e Samir (MS) – Quando começamos a namorar descobrimos o gosto pela mesma artista, Heather Brow. Resolvi então, em um Natal, presentear o Samir com uma arte dela, que emolduramos e colocamos em um lugar especial em nossa sala. Um detalhe dela estampa também uma de nossas tatuagens.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

MariaSamir31

MariaSamir32

Todas as fotos © Samir Nogueira e Maria Bazzanelli

Para ver mais espaços criativos do Minha Casa é Hype, clique aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pinacoteca recebe exposição com obras inéditas de OSGemeos