Tem 38 anos, um marido, uma filha e dois gatos pretos. Luciana Barbo é nossa convidada da semana no Minha Casa é Hype e decidiu abrir para o Hypeness as portas de sua casa em Brasília. A personalidade dos espaços nos encantou desde a primeira imagem, mas foram as cores e a ousadia que mais nos impressionaram.
Luciana é jornalista e mora neste apartamento há 3 anos com o marido, Roberto Fonseca. A filha, Cecília, e os gatos, Jack Daniel’s e Jim Beam, completam a família que mostra como a decoração pode ser um reflexo tão genuíno de um estado de espírito.
Faça o favor de entrar:

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?
Luciana Barbo (L) – A minha casa é o meu lugar preferido no mundo, porque eu me vejo em tudo. É aconchegante, confortável, iluminada e arejada.

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?
L – Foi pensada e executada por mim, com várias referências que adquirimos durante a nossa vida e objetos que contam histórias de viagens e de experiências que vivemos.
H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?
L – O apartamento estava super reformado quando compramos. O que fizemos foi cortar a parede da sala para conjugar a cozinha. Ah, a cozinha era americana e ficava do outro lado, onde é a área de serviço. Invertemos essa ordem, construímos o cobogó para delimitar o corredor. E pintamos todo o imóvel. Na sala, nos banheiros e no meu quarto, usamos nas paredes essa textura que imita concreto.
H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?
L – A sala/cozinha. É onde passo a maior parte do tempo. Adoro cozinhar e receber amigos, então a sala reúne as lembranças de encontros divertidos. Além disso, o sofá cinza é uma delícia e convida a uma soneca a qualquer hora do dia.

Foto © Maria Fernanda Seixas
H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?
L – O sofá cinza e o cobogó. Em Brasília, os elementos vazados são muito comuns. Quando compramos o apartamento, precisava construir uma parede no corredor, para separar a área de serviço dos quartos. Preferi o cobogó, que possibilita um arejamento maior e ainda serve como elemento decorativo.

Foto © Maria Fernanda Seixas

Foto © Maria Fernanda Seixas

Foto © Maria Fernanda Seixas


















Foto © Maria Fernanda Seixas





Foto © Maria Fernanda Seixas




Foto © Maria Fernanda Seixas

Foto © Maria Fernanda Seixas
Outras fotos © Luciana Barbo
Para ver mais espaços criativos do Minha Casa é Hype, clique aqui.