Inspiração

Mulher espalha absorventes com mensagens feministas pelas ruas da Alemanha

por: Redação Hypeness

Na semana do Dia da Mulher, o feminismo parece estar em alta. Foi assim que, cansada de ter apenas um dia no ano inteiro, uma mulher na cidade de Karsruhe, na Alemanha, resolveu chamar a atenção para a cultura machista em que vivemos de uma maneira inusitada: espalhando absorventes com mensagens feministas pela cidade.

A responsável pela ideia responde pelo nome de Elonë e conta que decidiu criar as mensagens após ler um tweet que dizia: “Imagine se os homens tivessem tanto nojo de estupro quanto eles têm de menstruação” – a frase, inclusive, está estampada em uma das mensagens criadas por ela. A ideia inusitada de espalhar frases do tipo por aí chamou a atenção e fez tanto sucesso que algumas já foram  compartilhadas milhares de vezes pelas redes sociais. A autora do projeto não se livrou das críticas de muitas mensagens menos simpáticas, mas garante que sua mensagem é de “igualdade, não de ódio para com os homens”.

As mensagens são simples e claras e podem ajudar a que, de uma vez por todas, acabe a cultura do estupro, de culpabilização da vítima e, principalmente, da diferença de tratamento entre gêneros.

absorvente1

Imagine se os homens tivessem tanto nojo de estupro quanto eles têm de menstruação

absorvente2

Estupradores estupram pessoas e não roupas

absorvente3

… “você ficaria tão bonita se…”
– NÃO.

absorvente4

absorvente5

Meu nome não é gata

absorvente6

Minha boceta, minha escolha

absorvente7

Todas as fotos © Elonë

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livro apresenta ‘medicina da imaginação’ no auxílio ao tratamento do câncer infantil