Arte

Norte-americano cria arte de rua que só pode ser vista quando chove

por: Redação Hypeness

Toda criança já brincou de escrever mensagens secretas com suco de limão. A tinta “invisível” era revelada com o calor, deixando as letras em um tom castanho. O artista norte-americano Peregrine Church decidiu levar as mensagens secretas para um outro nível: ele criou um tipo de arte de rua que só pode ser enxergada quando chove – o que não é muito difícil de acontecer em Seattle, cidade em ele que fez as intervenções da série “Rainworks“.

Para fazer a “mágica”, Church usou uma inovadora tinta hidrofóbica que é capaz de repelir qualquer tipo de líquido. Completamente não tóxica e biodegradável, a substância fica por até 4 meses na calçada e impede o pavimento de ser molhado. O resultado desse contraste são as divertidas imagens que o artista cria usando stencils (formas vazadas).

Até agora, cerca de 30 foram espalhados pela cidade, entre mensagens divertidas e até um jogo de amarelinha. Veja algumas das artes:

Mar2420151501

arte-chuva

arte-chuva2

“Fique seco lá fora”

arte-chuva3

“A chuva está brilhando”

arte-chuva4

“Erro 404: o sol não foi encontrado”

arte-chuva5

“Eu <3 chuva”

arte-chuva6

“Orgulho de ser chuvosa”

arte-chuva7

“Preocupar-se é usar a imaginação do jeito errado”

arte-chuva8

arte-chuva10

arte-chuva11

Todas as fotos © Peregrine Chruch

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
10 grandes momentos de ‘Friends’ para celebrar os 25 anos da série