Inovação

Isso é o que acontece com homens que fazem xixi na rua na Alemanha

por: Redação Hypeness

Quem vive em uma região central já deve ter passado pela situação de acordar e perceber que a calçada de casa está com um cheiro insuportável de xixi. Normalmente, os responsáveis por isso costumam ser homens recém-saídos de alguns bares próximos com a bexiga bem cheia. Mas uma cidade na Alemanha está encontrando uma solução inovadora para este problema tão corriqueiro.

A iniciativa foi da Associação de Moradores do bairro de St. Pauli, na cidade de Hamburgo, que teve a ideia de revestir as paredes com uma tinta tão impermeável que respinga qualquer líquido que entre em contato com sua superfície. Como resultado, o xixi espirrava de volta naqueles que ousavam urinar pelas ruas do bairro, o que rendeu à campanha o título engraçadinho de St. Pauli pinkelt zurück (“St. Pauli mija de volta”).

Alguns dos locais foram sinalizados, indicando a mudança, enquanto outros deixaram a sinalização de lado de propósito: assim, o mijão não pode saber se aquela parede é segura para fazer xixi ou não e precisa procurar um banheiro de verdade para suas necessidades – o que, convenhamos, é bem mais confortável e higiênico.

O vídeo abaixo mostra a campanha em funcionamento:

xixi1

xixi2

xixi3

xixi4

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: mapa mostra risco de contrair covid-19 na rua da sua casa