Inspiração

Experimento faz daltônicos enxergarem cores pela primeira vez na vida

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Estima-se que 300 milhões de pessoas em todo o mundo sejam daltônicas, apresentando dificuldades para distinguir cores, principalmente o vermelho e o verde. Para dar visibilidade a esse grupo e mostrar a importância da cor em nossas vidas, a indústria do ramo de tintas Valspar fez uma parceria com o EnChroma,  empresa que desenvolve óculos especiais que ajudam daltônicos a perceberem as cores, e criou o documentário “Color For the Colorblind” (“Cor para os Daltônicos”, em português).

No vídeo, é contada a história de algumas pessoas comuns, que sofrem de daltonismo. Em relatos breves, porém emocionantes, eles contam como é lidar com as limitações impostas pela condição e, com a ajuda dos óculos especiais, conseguem enxergar essas cores pela primeira vez na vida. “Então é isso que vocês vêem todos os dias?“, pergunta um dos participantes ao observar, com os óculos, o pôr do sol que se estende à sua frente.

Assista ao vídeo completo:

daltonismo4

daltonismo5

daltonismo6

daltonismo7

daltonismo8

daltonismo9

daltonismo10

daltonismo11

daltonismo12

daltonismo13

daltonismo14

daltonismo15

daltonismo16

daltonismo17

daltonismo18

daltonismo19

daltonismo20

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shippando o casal: Em show, Jaden Smith diz estar namorando Tyler, The Creator