Estilo

O segredo da vodca que é a favorita entre os bartenders*

Redação Hypeness - 27/03/2015

Quem não gosta de bons drinks? De uns tempos para cá, as novidades da coquetelaria foram além de clássicos como Mojito e Daiquiri e abriram os menus de bares e restaurantes para uma infinidade de misturas saborosas e surpreendentes.

Lembra de quando a gente foi fazer e degustar spritzers no Cocktail Journey? Para esse desafio eles usam a vodka Ketel One, que tem um processo de produção bem diferente. A gente foi atrás de informações para contar para vocês como funciona.

Bom, pra começar, vale dizer que Ketel One é uma receita de família. Os Nolet se dedicam a encontrar e a produzir a vodka perfeita há mais de 300 anos. Ela é feita 100% com trigo, o que faz toda a diferença no sabor, pois o líquido fica mais suave. Para quem não sabe, vodkas podem ser destiladas de outros cereais, figos e até batatas. Todas passam por um processo padrão de destilação em colunas. Porém, enquanto em muitas destilarias o líquido sai desse processo diretamente para o envase, Ketel One está apenas começando a tomar forma e sabor.

Após o processo de destilação em colunas, o produto é filtrado em carvão e redestilado em alambiques de cobre por horas. O cobre permite que o líquido absorva aromáticos produzidos durante a destilação. O coração de cada destilado nesses alambiques é separado. O Mestre Destilador combina os líquidos destilados com água na medida certa, dando origem então à Ketel One Vodka. A produção é assim, bem artesanal. Para finalizar, cada lote final é supervisionado e degustado por um membro da família Nolet. Bom, o ingrediente de base você já tem, agora é só escolher uma receita de drink aqui.

*Fonte: pesquisa realizada com bartenders internacionais pela Leslie Henry integrando o relatório anual “Os 50 melhores bares do mundo”, divulgado pela Drinks International.

ketel-one3

2

ketel-one9

Todas as fotos © Ketel One

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.