Arte

Os resultados fantásticos da junção de arte com anatomia

por: Redação Hypeness

O artista Danny Quirk faz pinturas anatômicas de um realismo surpreendente usando o próprio corpo humano como tela. Os músculos, tecidos, ossos e órgãos desenhados são tão realistas que até parece que a pele da pessoa foi aberta ou rasgada. Algumas pessoas consideram suas obras mórbidas ou assustadoras, mas para Danny seus desenhos revelam as maravilhas internas que existem dentro de nós, que nos permitem andar, respirar e viver.

Danny utiliza látex líquido, tinta acrílica e canetas para fazer seus desenhos e expor o funcionamento interno do corpo humano. Ele começou a criar estas pinturas em resposta à frustração de ser rejeitado em programas de ilustrações médicas. Agora, o artista usa suas pinturas corporais para ilustrar livros e ensinar anatomia em seminários no “Immaculate Dissection“, voltados para estudantes, profissionais emergentes e qualquer pessoa interessada no corpo humano.

Confira abaixo o vídeo do artista realizando seus desenhos e se surpreenda com essas obras ultra realistas:

corpo 01

corpo 02

DannyQuirkExtra3

DannyQuirkExtra2

DannyQuirkExtra5

DannyQuirkExtra1

DannyQuirkExtra4

corpo 03

corpo 04

corpo 05

corpo 06

corpo ultima 01

corpo 08

corpo ultima 02

corpo ultima 04

corpo 09

corpo luva

corpo 10

corpo ultima

Todas as fotos © Danny Quirk Artwork

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sandy & Junior encerra 2019 com a 2ª turnê mais lucrativa do mundo