Inspiração

Ama animais? Conheça a plataforma de financiamento coletivo onde você pode ajudar animais necessitados

24 • 03 • 2015 às 06:32
Atualizada em 24 • 03 • 2015 às 10:24
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

De uns anos para cá, o crowdfunding, ou financiamento coletivo, tem ajudado projetos incríveis a saírem do papel. Com essa nova economia coletiva em mente, foi criado em 2012 o Bicharia, uma plataforma de crowdfunding voltada para o financiamento de projetos que têm como foco o bem-estar de animais carentes. Dessa forma, ONGs, associações e pessoas podem viabilizar projetos criativos e ajudar animais que precisam de cuidados.

O objetivo principal do Bicharia é auxiliar projetos que pensam não só na situação imediata, mas especialmente no cuidado a médio e longo prazo. Assim como os demais sites de crowdfunding, os projetos têm 45 dias para atingirem o valor solicitado e recompensas devem ser ofertadas para as cotas pagas.

É dessa forma que animais como a cadelinha Princesa são ajudados. Recém-resgatada da rua, Princesa sofre de um problema congênito e o apoio financeiro servirá para bancar uma cirurgia. Já o projeto Ducky em Ação quer viabilizar a castração em animais de rua, proporcionando um controle de natalidade de forma consciente e preventiva.

Pronto para ajudar? Acesse o Bicharia e conheça alguns dos projetos.

bicharia2

bicharia23

bicharia3

bicharia4

Todas as fotos via Bicharia

Publicidade

Canais Especiais Hypeness