Inovação

Sampa ganha 151 novas linhas de ônibus na madrugada

por: Redação Hypeness

São Paulo é conhecida como a cidade que não para. Durante o tempo todo há pessoas nas ruas, voltando do trabalho, da faculdade, indo para baladas e bares. Com uma vida noturna agitada, os paulistanos dependem de táxis ou carros para voltar para casa. Pensando nesta questão, o prefeito Fernando Haddad implementou novas 151 linhas de ônibus, que estão operando de madrugada na cidade desde o dia 28 de fevereiro de 2015, entre as 0h e as 4h.

O prefeito promete um intervalo de 15 minutos de espera entre o horário da meia-noite até as 4h nas principais avenidas.  Atualmente, existem 98 linhas de ônibus que funcionam durante esse horário, mas com intervalos maiores e irregulares. Com o ônibus da madrugada, será possível sair da zona sul, por exemplo, e chegar aos bairros mais distantes de outras regiões da cidade, através de integrações em terminais e locais de conexão.

A prefeitura garante que os pontos de ônibus serão iluminados e sinalizados, a fim de oferecer mais conforto e facilidade de transferência entre as linhas. O projeto Noturno foi criado para “atender locais com maior concentração de pessoas durante este período, como hospitais, além de percorrer o trajeto das linhas do metrô e áreas com casas noturnas”, descreve o site SPTrans.

Os coletivos noturnos terão alguns símbolos diferentes para que os usuários possam identificá-los. No painel, antes do número da linha, aparecerá a letra “N” indicando o serviço noturno.  O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, diz que a imagem de uma lua também marcará esses veículos.

Para saber os horários e linhas disponíveis é possível utilizar o aplicativo Coletivo da Madrugada, já disponível para download e compatível com celulares com sistema Android. As linhas terão a tarifa normal de R$ 3,50 e aceitarão todas as modalidades do Bilhete Único.

Para maiores informações, clique aqui.

onibus 05

Imagem via Guia da Semana

ponto de ônibus noite SP

Imagem via Viatrolebus

onibus 03

Imagem via Jovempan

onibus 04

Imagem via Folha On Line

onibus verde

Imagem via Ciclovivo

Foto topo © Leon Rodrigues / Secom

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
LEGO lança novo modelo do ônibus espacial Discovery, que vem com o telescópio Hubble