Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
São Paulo é conhecida como a cidade que não para. Durante o tempo todo há pessoas nas ruas, voltando do trabalho, da faculdade, indo para baladas e bares. Com uma vida noturna agitada, os paulistanos dependem de táxis ou carros para voltar para casa. Pensando nesta questão, o prefeito Fernando Haddad implementou novas 151 linhas de ônibus, que estão operando de madrugada na cidade desde o dia 28 de fevereiro de 2015, entre as 0h e as 4h.
O prefeito promete um intervalo de 15 minutos de espera entre o horário da meia-noite até as 4h nas principais avenidas. Atualmente, existem 98 linhas de ônibus que funcionam durante esse horário, mas com intervalos maiores e irregulares. Com o ônibus da madrugada, será possível sair da zona sul, por exemplo, e chegar aos bairros mais distantes de outras regiões da cidade, através de integrações em terminais e locais de conexão.
A prefeitura garante que os pontos de ônibus serão iluminados e sinalizados, a fim de oferecer mais conforto e facilidade de transferência entre as linhas. O projeto Noturno foi criado para “atender locais com maior concentração de pessoas durante este período, como hospitais, além de percorrer o trajeto das linhas do metrô e áreas com casas noturnas”, descreve o site SPTrans.
Os coletivos noturnos terão alguns símbolos diferentes para que os usuários possam identificá-los. No painel, antes do número da linha, aparecerá a letra “N” indicando o serviço noturno. O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, diz que a imagem de uma lua também marcará esses veículos.
Para saber os horários e linhas disponíveis é possível utilizar o aplicativo Coletivo da Madrugada, já disponível para download e compatível com celulares com sistema Android. As linhas terão a tarifa normal de R$ 3,50 e aceitarão todas as modalidades do Bilhete Único.
Para maiores informações, clique aqui.
Imagem via Guia da Semana
Imagem via Viatrolebus
Imagem via Jovempan
Imagem via Folha On Line
Imagem via Ciclovivo
Foto topo © Leon Rodrigues / Secom
Publicidade
A artista americana Judith Braun desenvolveu uma técnica singular e incrível. Ela pinta com os dedos quadros e...
Lembra de quando o Shazam não existia e a gente escutava uma música legal que não conhecíamos ou não sabíamos o...
Os drones estão à solta. Bastou eles se tornarem mais acessíveis para testemunharmos na internet uma enxurrada de...
A desigualdade e a falta de representatividade pode ser reparada em detalhes mínimos de nossas vidas – até mesmo...
Quem não se irrita em filas kilométricas de supermercado, ainda mais morando aqui no Brasil? Uma alternativa são...
A Make a Wish, organização sem fins lucrativos que realiza sonhos de crianças com doenças graves, mais uma vez nos...
Os testes de medicamentos e cosméticos feitos em animais podem estar com os dias contados. Uma startup norte-americana...
A russa Ellen Sheidlin, de apenas 22 anos, está fazendo o maior sucesso com as suas fotos na internet. A jovem...
As pedaladas noturnas envolvem ruas menos cheias, brisa fresca e uma visão encantadora das cidades iluminadas. Mas...