Fotografia

Série fotográfica curiosa mostra astros do rock dos anos 70 na casa de seus pais

16 • 03 • 2015 às 08:48
Atualizada em 16 • 03 • 2015 às 09:30
Bruna Rasmussen
Bruna Rasmussen Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Conhece aquela história de que, para os pais, os filhos nunca crescem? Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas para os pais de grandes astros do rock, a sensação é exatamente a mesma. Em 1971, Elton John, Frank Zappa, Eric Clapton e Donovan estavam no topo das paradas, falando sobre amor livre, drogas, a vida e tudo mais. Mas enquanto que o mundo os encarava como gênios da música e tinha suas ideias muitas vezes como revolucionárias, para seus pais eles ainda eram os filhotes que mal haviam saído de casa.

John Olson, repórter fotográfico da antiga revista LIFE, decidiu mostrar essa relação e viajou a Europa e a América do Norte atrás desses astros e de suas famílias. O resultado são essas divertidas e interessantíssimas imagens que, agora, mais de 40 anos depois, são capazes não só de mostrar a relação familiar desses músicos, mas também o peculiar estilo das casas da época.

Vale a pena conferir:

Elton John

astros-rock-pais

Eric Clapton

astros-rock-pais2

Frank Zappa

astros-rock-pais3

Jackson Five

astros-rock-pais4

David Crosby

astros-rock-pais5

Richie Havens

astros-rock-pais6

Donovan

astros-rock-pais7

Joe Cocker

astros-rock-pais8

Grace Slick, do Jefferson Airplane

astros-rock-pais9

Todas as fotos © John Olson/LIFE

Publicidade

Canais Especiais Hypeness