Fotografia

Fotógrafo registra a vida em comunidade alternativa que decidiu fugir do sistema

por: Redação Hypeness

Ao norte de Richmond, no estado norte-americano da Virgínia, 90 adultos e 15 crianças vivem em uma comunidade à parte, em que compartilham trabalho, valores e levam a sustentabilidade a sério. Criada em 1967, a Twin Oaks Community busca uma vida longe do asfalto e da violência urbana. Isolados, eles conseguem se manter devido à produção de tofu e redes, que comercializam em cidades da região.

O fotógrafo norte-americano Aaron Cohen foi autorizado a passar uma semana no convívio destas pessoas e registrou, em uma série surpreendente, como é viver longe do que conhecemos como sociedade padrão. Todo o lucro obtido com as vendas dos produtos é dividida entre os moradores adultos em um sistema de créditos por trabalho. Em média, as pessoas por lá trabalham 42 horas por semana, seja ela um cuidador de crianças ou o responsável por embalar os tofus. Todos os dias, os moradores se reúnem para o almoço e para o jantar, refeições que são feitas com vegetais frescos plantados na propriedade, e leite, ovos e carnes também de animais criados por lá.

Embora muitas comunidades alternativas tenham sido criadas nos anos 70, poucas delas sobreviveram. Diferente do que eram esses grupos antigamente, hoje Twin Oaks se parece com um pequeno vilarejo e deixa para trás ideias como a nudez e o uso de drogas, comumente atreladas a diversas comunidades hippies – como já vimos neste post.

Confira algumas das fotos tiradas por Cohen e inspire-se:

Twin Oaks Community

from the series "The Communitarians"

Twin Oaks Community

twin-oaks4

twin-oaks5

twin-oaks6

twin-oaks7

twin-oaks8

twin-oaks9

Twin Oaks Community

twin-oaks11

Twin Oaks Community

Twin Oaks Community

twin-oaks14

Todas as fotos © Aaron Cohen

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos de nuvens multicoloridas fluorescentes no céu da Sibéria viralizam não por acaso