Design

Série gratuita mostra os bastidores da criação de obras gráficas

27 • 03 • 2015 às 08:39
Atualizada em 27 • 03 • 2015 às 14:04
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Uma das melhores coisas que a internet proporciona é o aprendizado livre. Poder conhecer e entender mais sobre determinado tópico sem que seja preciso se deslocar e pagar cursos é maravilhoso. E tudo fica ainda melhor quando quem ensina são os especialistas de cada área. Desde o ano passado, a Shutterstock oferece a série mensal “Designer Passport”, que convida grandes artistas gráficos a criarem obras usando imagens do banco e a mostrarem o passo a passo da execução em um tutorial completo.

Aqui no Hypeness, a gente já falou sobre os tutoriais do brasileiro Pedro Veneziano e do australiano Justin Maller. Agora é a vez de Rui Stalph – artista japonesa que passou a infância no Quênia e que agora reside na Alemanha – ensinar um pouco mais para quem é apaixonado por artes gráficas. A artista, que trabalha principalmente com ilustrações, buscou na natureza as referências para seu trabalho. “Inspirada pelas lindas chitas que encontrei em um safari na África, criei esse layout repleto de cores e formas exclusivas”, afirma ela.

Colorida e com elementos étnicos, a arte funciona bem não só como pôster, mas também em objetos de decoração e até mesmo em tecidos. Clique aqui para espiar os bastidores da execução da obra e acessar o tutorial completo.

Designer Passport_Rui Stalph

Designer Passport_Rui Stalph2

Designer Passport_Rui Stalph4

Designer Passport_Rui Stalph5

Designer Passport_Rui Stalph6

Todas as imagens © Shutterstock

A série mensal, que conta sempre com novos artistas e suas obras exclusivas, é de acesso livre. Para ficar ligado nos próximos grandes designers que vão compartilhar dicas e técnicas de trabalho, é só acessar o blog da ShutterstockAprenda com quem sabe – e sem pagar nada por isso.

artigo-patrocinado

Publicidade

Canais Especiais Hypeness