Inspiração

SP aprova projeto de lei para incluir alimentos orgânicos na merenda escolar

por: Redação Hypeness

A alimentação das crianças no Brasil não está das melhores, tendo em vista que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a obesidade ou sobrepeso atinge cerca de 47,6% do público infantil. Mas o cenário pode mudar a partir da merenda escolar, que incluirá, obrigatoriamente, alimentos orgânicos e integrais, segundo projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Paulo.

Aprovado recentemente, o PL 451/2013, formulado pelos vereadores Gilberto Natalini (PV), Ricardo Young (PPS) e Nabil Bonduki (PT), estabelece que os alimentos venham prioritariamente da agricultura familiar, com o objetivo de uma merenda mais saudável e sem agrotóxicos, aumentando a qualidade de vida das crianças e ainda incrementando a renda de pequenos produtores.

Até agora, a lei 11.947/2009 obrigava as escolas a comprarem pelo menos 30% dos alimentos dentro da agricultura familiar, ação cumprida pela Prefeitura a partir de 2013, somando 1,4 mil toneladas de alimentos adquiridos. Já a nova lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

Pequenas ações podem dar grandes resultados, não acha?

merenda-escolar

CEU BUTANTA

Fotos © Fernando Pereira/Secom

organico

Foto via wordpaulotamer

merendaorganica

Foto via stemgevity

organico2

Foto via HuffingtonPost

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe proíbe filhos de usar telas e 7 meses depois os resultados aparecem nesta foto