Inspiração

SP aprova projeto de lei para incluir alimentos orgânicos na merenda escolar

05 • 03 • 2015 às 08:42 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A alimentação das crianças no Brasil não está das melhores, tendo em vista que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a obesidade ou sobrepeso atinge cerca de 47,6% do público infantil. Mas o cenário pode mudar a partir da merenda escolar, que incluirá, obrigatoriamente, alimentos orgânicos e integrais, segundo projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de São Paulo.

Aprovado recentemente, o PL 451/2013, formulado pelos vereadores Gilberto Natalini (PV), Ricardo Young (PPS) e Nabil Bonduki (PT), estabelece que os alimentos venham prioritariamente da agricultura familiar, com o objetivo de uma merenda mais saudável e sem agrotóxicos, aumentando a qualidade de vida das crianças e ainda incrementando a renda de pequenos produtores.

Até agora, a lei 11.947/2009 obrigava as escolas a comprarem pelo menos 30% dos alimentos dentro da agricultura familiar, ação cumprida pela Prefeitura a partir de 2013, somando 1,4 mil toneladas de alimentos adquiridos. Já a nova lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.

Pequenas ações podem dar grandes resultados, não acha?

merenda-escolar

CEU BUTANTA

Fotos © Fernando Pereira/Secom

organico

Foto via wordpaulotamer

merendaorganica

Foto via stemgevity

organico2

Foto via HuffingtonPost

Publicidade

Canais Especiais Hypeness