Arte

Você sabe que um artista é bom quando ele consegue passar emoção até através de parafusos

Redação Hypeness - 11/03/2015

Você já viu alguma escultura feita com parafusos ou pregos? O fotógrafo e ferreiro sueco Tobbe Malm, que vive em Oslo, na Noruega, criou a incrível série chamada Bolt Poetry (“Parafuso Poesia”, em português). As peças são feitas de parafusos enferrujados e curvados e possuem formas humanistas. Tudo começou quando o artista tropeçava em ferramentas enferrujadas e velhas em um celeiro em Bergsladen, na Suécia.

Malm resolveu recolher os parafusos e começou a aquecê-los, torcê-los e dobrá-los em várias formas. Assim, ele deu uma nova vida aos objetos velhos e sem utilidade. Suas esculturas são diferentes e evocam momentos humanos de afeto, tristeza, desespero e falta de esperança.

“Os parafusos me fizeram lembrar de formas humanas, e eu senti que tinha algo a dizer”, diz Malm. “Eu tentei criar relações, encontros e situações e, de repente, histórias surgiram sobre a tristeza, alegria, dor, calor e humor. Uma espécie de poesia foi criada, daí o título.”

Veja abaixo o criativo e excêntrico trabalho do artista:

parafuso 01

parafuso 02

parafuso 03

parafuso 04

parafuso 05

parafuso 06

parafuso 07

parafuso 08

parafuso 09

parafuso 10

parafuso 11

Todas as fotos © Tobbe Malm

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.