Empreendedorismo

Websérie acompanha os primeiros passos de empreendedores brasileiros e prova que você também pode

por: Redação Hypeness

A gente sabe que empreender não é nada fácil, porque é um ramo que não requer somente condições financeiras, mas segurança, princípios, objetividade, planejamento e muitos outros fatores. Com o intuito de inspirar as pessoas empreendedoras e criativas a seguir em frente, o projeto Continue Curioso lançou uma websérie chamada RAMO, focada em contar histórias de pequenos empresários desde o início da ideia até a abertura do negócio.

A primeira temporada acompanhou o café/bar Mandíbula, em São Paulo, que atualmente já se consagrou como ponto de encontro dos bons da cidade. Os donos André e Bruno compartilham seus desafios pessoais, expectativas e experiências de uma maneira sincera, a fim de mostrar a vida como ela é. O mais bacana é ver que no final deu certo, o que é um grande incentivo para que as pessoas, acima de tudo, tentem, se deem uma chance de mudar e investir em suas próprias ideias e sonhos.

A segunda temporada acompanhou a empresa de design, papelaria e produtos Conto de Noiva, de Mariana Pietro, focados em histórias de amor. “Ser empreendedora é muito maior do que ter um negócio. É mais ser do que ter, disse ela durante o trailer de sua série de episódios.

Cada temporada corresponde a um negócio diferente e tem 8 episódios. O último da segunda série estreou ontem e você pode vê-los por inteiro dando o play abaixo. Inspire-se:

Episódio 1. Ideia

Episódio 2. Primeiros passos

Episódio 3. Design

Episódio 4. Parceiros

Episódio 5. Atendimento

Episódio 6. Entrega

Episódio 7. Estratégias

Episódio 8. O Casamento

ramo4

ramo5

ramo6

ramo7

ramo8

ramo9

ramo10

ramo11

É com este espírito que o Continue Curioso segue em busca de conteúdos incríveis, mostrando histórias de pessoas que resolveram sair da zona de conforto, como a Jaque Barbosa e o Eme Viegas, idealizadores do Nômades Digitais, Hypeness e Casal Sem Vergonha, também participantes de um dos vídeos do canal.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Amazon disponibiliza, de graça, centenas de ebooks acadêmicos