Viagem

10 fotógrafos de viagem que você deveria seguir no Instagram o quanto antes

por: Redação Hypeness

Sempre tem aquela pessoa na sua timeline das redes sociais que você olha e pensaessa pessoa não faz nada da vida, não?“. Olha, não é que ela não faça, ela apenas faz diferente. E nós entendemos a sensação de ver essas fotos e sentir uma certa revolta, afinal, você não está lá, mas é exatamente por isso que trabalhamos em prol de inspirar o público a viajar e se tornar um nômade digital.

Os fotógrafos de viagem e viajantes em geral registram e compartilham belos lugares e momentos marcantes com o intuito de mostrar o quanto é bom sair da zona de conforto e ter um estilo de vida diferente. Não basta pensar que só o dinheiro proporciona esse tipo de coisa e sim em quais foram os meios destes profissionais para conseguirem viver desta forma, até porque nem todo mundo nasce em berço de ouro.

Selecionamos 10 fotógrafos de viagem que nos inspiram diariamente com suas imagens incríveis no Instagram e que você deveria seguir o quanto antes, afinal, todo mundo merece ver coisas bonitas ao longo do dia para pensar fora da caixa, estimular a mudança e, quem sabe, mudar de vida.

1. Alex in Wanderland

Como o criativo nome sugere, que mistura as palavras “wonderland” (país das maravilhas) com “wanderlust” (sede de viajar), a escritora de viagem Alexandra Baackes escapou de Nova York para viver sempre em movimento. Em seu Instagram, compartilha suas experiências cercadas de paisagens mágicas por onde quer que passe, seja na Ásia, Europa, América Central ou América do Sul.

AlexWonderland2

AlexWonderland

2. Where’s Andrew

Escritor, apresentador de TV e nômade digital, Andrew Evans trabalha para a National Geographic e conta histórias em tempo real sobre os lugares por onde passa. O norte-americano contribuiu com vários livros conhecidos e inspiradores, como 100 Great Cities of the World e 1000 Places to See Before You Die.

WheresAndrew

wheresandrew

3. Brendan van Son

Fotógrafo profissional e escritor canadense, Brendan relata suas aventuras em seu site e compartilha fotos marcantes de pessoas e paisagens que encontra por onde passa. Atualmente ele está no Peru, onde sua carreira jornalística de viagem realmente começou, mas já passou por diversos lugares como África do Sul, Colômbia, Guatemala e Bolívia.

BrendaSon BrendaSon2

4. Legal Nomads

A conta da advogada Jodi Ettenberg certamente vai te deixar com fome. Ela resolveu focar em gastronomia e faz cliques de pratos típicos ao redor do mundo para mostrar o quanto somos conectados através da comida. Além disso, escreve sobre carreiras alternativas para advogados e também compartilha fotos das cidades por onde passa e suas peculiaridades.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA LegalNomads2

5. Pedro Pavanato

Como seria um crime não ter brasileiros nesta lista, pela qualidade do trabalho que fazem, mostramos que o paulista Pedro Pavanato encontrou uma forma diferente e muito particular de retratar a cidade de São Paulo. Os retratos em preto e branco são alguns dos mais bonitos de suas séries de fotos.

PedroPavanato

PedroPavanato2

6. Thiago M L Correa

O brasileiro tem um Instagram um tanto quanto azul. Fã do mar, ele visita regiões onde este é um dos itens mais impressionantes e incrivelmente azul. Além de lindos, os cliques criativos e extremamente corajosos são de cair o queixo, até porque, segundo ele, “a vida começa onde o medo termina“.

ThiagoCorrea ThiagoCorrea2

7. Michael Christopher Brown

O fotojornalista tem uma carreira marcada por lugares famosos, como a National Geographic e a Magnum Photos. Suas imagens, feitas em lugares como Líbia, China e Congo, carregam consigo um impacto forte e humanista, repletas de pessoas diferentes com traços marcantes.

MichaelCBrown

MichaelCBrown2

8. The Planet D

O casal Dave e Deb pode concorrer ao posto de mais bem-humorado do Instagram. Além de carismáticos, eles registram paisagens incríveis ao redor do mundo, clicando a vida selvagem para veículos famosos como Forbes, Harpers Bazaar e Yahoo. Segundo eles, “aventura é para todos. Tudo o que você precisa é do desejo“, e é o que eles vivem há cerca de seis anos não só para ganhar dinheiro, mas para inspirar as pessoas a fazerem o mesmo.

PlanetD

planetd

9. Adventurous Kate

Kate McCulley seria o tipo de pessoa da qual você faria aquela primeira pergunta do post. Sua conta no Instagram tem o melhor da vida: praia, pôr do sol, comida e muita cultura. Ela se especializou em escrever sobre viagens solo para mulheres e já visitou 57 países. Atualmente está na Guatemala, trabalhando e curtindo, porque ninguém é de ferro.

AdventurousKate

AdventurousKate2

10. Foster Hunting

Viajando numa van ao redor do mundo, o aventureiro largou seu trabalho em Nova York em 2011 para viver uma grande aventura. Desde então, já dirigiu mais de 100 mil milhas, e vive surfando, andando de skate e acampando por onde passa. Em 2014, arranjou um endereço “fixo” numa casa na árvore em Oregon, no Estados Unidos, mas segue seu rumo pelos cantos do mundo.

FosterHunting

FosterHunting2

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Você pode conhecer a África do Sul de graça; saiba como