Viagem

6 hotéis pelo mundo bem diferentes do convencional para tornar sua viagem (ainda mais) incrível

por: Redação Hypeness

Conhecer lugares históricos, provar comidas típicas e conhecer novos pontos turísticos fazem parte de qualquer viagem. Mas onde você vai passar a noite?

Quartos de hotéis clássicos viraram coisa do passado. Veja a lista que o Rent a Local Friend montou para que a sua viagem saia do convencional:

1. Jules’ Undersea Lodge

O único hotel subterrâneo do mundo fica na Flórida, Estados Unidos. A profundidade é de seis metros e só dá para chegar lá com equipamento de mergulho. São disponibilizados dois quartos com banheiro, micro-ondas e geladeira. Cada noite sai por, pelo menos, 400 dólares. Mas vale a pena, hein?

Jules Undersea Lodge

Foto via

2. Dog Bark Inn

A maior réplica de um beagle é um hotel! Em Idaho, Estados Unidos, o local é todo tematizado. Ele foi aberto em 2003 e tem apenas dois quartos. O jardim é cheio de cães da raça. Se não quiser ficar hospedado, ou não tiver vaga, uma lojinha vende produtos relacionados. Você pode passar a noite lá a partir de 92 dólares.

Dog-Bark-Park-Inn

Foto via

3. Tenda beduína

Já pensou em dormir em uma tenda beduína no meio do deserto? Em Israel, essa pode ser uma das melhores experiências da vida. Além de passar a noite, os visitantes jantam as comidas típicas beduínas e aprendem outros aspectos da cultura, como o passeio de camelo e as músicas. Preços e pacotes disponíveis no site.

1

Foto via

4. Iglu de palha

Com dois quartos, este iglu na Holanda é todo feito de palha, inclusive o colchão. Os hóspedes têm café da manhã e frigobar dentro do quarto. Porém, a cozinha e os banheiros são do lado de fora. A noite por pessoa sai, no mínimo, por 65 dólares, sendo que eles só aceitam a partir de duas pessoas. Um detalhe: não há internet disponível, o local é feito para aproveitar a experiência.

IgloPalha

Foto via

5. Aloha Love Bus

Que tal voltar aos anos do auge do movimento hippie? O Aloha Love Bus é o lugar perfeito para os revivalistas passarem a noite no Havaí. A lotação é de três pessoas e o espaço fica no meio do mato. Apesar do clima de paz e amor, o local oferece Wi-Fi, provando que natureza e tecnologia podem sim combinar da melhor maneira.

LoveBus

Foto via

6. Cabanes du Bois Landry

Toda criança (e adulto!) sonha em ter uma casa na árvore. Dormir, então, nem se fala. Pensando nisso, o Cabanes du Bois Landry, na França, fez isso por você. As cabines ficam a 90 minutos de Paris. Para subir, é preciso enfrentar escadas e pontes de cordas. A diária para duas pessoas não sai por menos de 170 dólares. Por lá, não há eletricidade e e água corrente, é preciso ir preparado.

cabane du bois

Foto via

Curtiu as dicas? Quanto melhor for a experiência, melhor será a viagem. Fuja da rota turística e descubra os lugares que só os locais conhecem! Alugue um Amigo Local na sua próxima viagem: www.rentalocalfriend.com.

selo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Companhia aérea cria ferramenta polêmica que permite escolher assentos longe de bebês