Inovação

Acessório cria ciclofaixa virtual para aumentar segurança dos ciclistas

por: Mari Dutra

Um dos principais desafios enfrentados pelos ciclistas costuma ser a falta de segurança no trânsito. Em locais onde não há ciclovias, o problema se torna ainda pior. Foi pensando nisso que surgiu este pisca traseiro inovador, que cria uma ciclofaixa virtual em torno do ciclista.

O aparelho possui luz LED e laser, que podem ser ligados e desligados separadamente. E, quando utilizado, ele projeta luzes vermelhas no chão que dão a impressão de andar em meio a uma ciclofaixa – o que, de quebra, chama muito mais a atenção dos motoristas. A dica aqui é andar em grupo, o que permite a criação de uma ciclofaixa virtual ainda maior e garante mais visibilidade no trânsito.

Resistente à água, o aparelho funciona com apenas duas pilhas AAA e está à venda por R$ 49, na loja Criatividade de Presente.

ciclofaixa1

Foto © Safelight

ciclofaixa2

ciclofaixa3

ciclofaixa4

Fotos via Criatividade de Presente

ciclofaiXA5

Foto © Neth Bikes

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal