Viagem

Antes de depois: como uma caminhada do México ao Canadá transformou a vida deste designer

por: Redação Hypeness

A subida até o topo do Monte Everest é para poucos, mas você sabia que existe um desafio que apenas 3.426 pessoas completaram até hoje? Chamado de Pacific Crest Trail, o caminho vai da fronteira do México até o Canadá em 4.265 km, uma jornada transformadora que passa por alguns dos pontos mais incríveis da América do Norte. O designer canadense Ian Crombie topou o desafio. Sabe o que aconteceu com ele?

Ao longo de cinco meses, entre abril e setembro de 2014, Crombie literalmente descobriu a América e também a si mesmo. Para percorrer todo o caminho, o rapaz gastou nada menos que 6 pares de sapatos, encontrou o amor de sua vida e tem muita história para contar. Mas o que o levou a deixar sua vida na cidade para passar meses andando pela América? “Tem uma parte de mim que pensa que, ao terminar isso, eu conseguirei sair sabendo que vi e fiz coisas que realmente importaram. Eu não quero ser um velho sem histórias para contar, que passa sua vida falando sobre coisas que queria fazer em vez de fazê-las“, contou em seu blog.

Mas a transformação não foi apenas mental. Durante o desafio, Crombie conta que começou andando até 32 km por dia mas que, com o tempo, ficou mais forte e ágil, chegando a andar até 60 km diários. Para se manter, ele consumia de 5 mil a 6 mil calorias por dia, mas mesmo assim chegou ao fim do Pacific Crest Trail 13 kg mais magro.

ian-crombie2

Embora tenha decidido fazer o desafio sozinho, Crombie fez grandes amizades ao longo do caminho, conheceu outros mochileiros e a garota que acabou conquistando seu coração. “Eu conheci uma garota no Pacific Crest Trail: uma mochileira com quem eu passei uma semana em uma viagem incrível entre o Yosemite e o norte da Califórnia. Depois que nós alcançamos o topo do Half Dome, eu percebi que ela era a mulher dos meus sonhos. Enquanto nós estávamos comprando alimentos, nós brincamos que depois de terminar esse desafio eu deveria ir morar com ela. Então eu fui. Eu cheguei até o Canadá e agora eu estou em Los Angeles, uma cidade em que nunca pensei morar“, disse ele ao Daily Share.

Confira algumas das imagens incríveis deste desafio:

ian-crombie

ian-crombie4

ian-crombie5

ian-crombie6

ian-crombie7

ian-crombie8

ian-crombie9

ian-crombie10

ian-crombie11

ian-crombie13

ian-crombie14

ian-crombie15

ian-crombie16

ian-crombie17

ian-crombie18

ian-crombie19

Todas as fotos © Ian Crombie

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hard Rock anuncia primeira unidade em SP em prédio icônico na Avenida Paulista