Estilo

Anticoncepcional masculino pode chegar ao mercado em breve

Redação Hypeness - 29/04/2015

Quando uma mulher tem uma gravidez indesejada, a culpa foi dela por não ter se prevenido. Para dividir as responsabilidades entre homens e mulheres, a Fundação Parsemus, dos Estados Unidos, está desenvolvendo um novo método contraceptivo que poderá ser usado por homens até 2017. O produto ainda  está em fase de testes. Mas, se tudo der certo, teremos uma nova forma de anticoncepcional em breve!

Ao contrário dos contraceptivos femininos, este novo método não possui contra indicações ou modificação na produção dos hormônios. O procedimento é rápido, basta uma aplicação de um gel, chamado Vasalgel, nos diferentes vasos dos testículos, para bloquear a passagem dos espermatozóides. O resultado é semelhante à vasectomia, mas caso o usuário queira ter um filho, basta reverter o processo através de uma aplicação do bicarbonato de sódio no local.

O método contraceptivo pode durar até 10 anos e o custo estimado para ser vendido no mercado é de aproximadamente R$ 1.500,00Veja abaixo o vídeo e entenda melhor o procedimento:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3–tKxC5BKs”]

Male Birth Control Injection from Motherboard on YouTube

homem 02

Imagem via Truthdig

homem 07

Imagem via StockPhoto

homem 04

Imagem via Getty Images

homem 8

Imagem via Shutterstock

homem 11

Imagem via New Male Contraception

homem 03

Imagem via Getty Images

homem 5

homem gel

Imagem via Vasalgel

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.