Arte

Arte urbana sobre a crise hídrica reúne artistas em exposição em SP

Redação Hypeness - 02/04/2015 às 06:20

Apesar da chuva ter molhado o asfalto paulistano, a Cantareira segue vazia. Nos últimos meses, São Paulo (SP) tem passado pela mais grave crise hídrica da história. Depois deste ter sido eleito o assunto oficial da cidade e figurado nos principais veículos de comunicação do mundo, é hora da seca na cidade virar exposição artística.

Lembra-se do carro abandonado que, relevado pelo baixo nível da represa, ganhou a mensagem “Bem-vindo ao deserto da Cantareira“? Esta arte, bem como o desenho que hoje o substitui, em uma das pilastras, é obra do artista conhecido como Mundano. Ao lado de Mauro Neri da Silva, conhecido por usar sua arte como denúncia e conscientização nos mananciais da represa Billings, ele participa da exposição “v e r a c i d a d e  m u n d a n a”, que tem como principal tema a crise hídrica.

São mais de 60 peças, entre quadros, pinturas e objetos encontrados no deserto da Cantareira, expostos na Galeria A7MA, localizada na Vila Madalena, em São Paulo. Além das obras, uma intervenção dá aos visitantes um copo d’água gratuito. “Pode parecer ostentação, mas na verdade a proposta é convidar o público para interagir com a obra e o tema, degustando um copo d’água retirado direto de uma instalação provocativa, enquanto observa a exposição“, explica Mundano. A exposição acontece até o dia 7 de abril.

v e r a c i d a d e  m u n d a n a
Local: Galeria A7MA, Vila Madalena, São Paulo (SP)
Data: até 7 de abril
Horário: das 11h às 20h
Ingresso: gratuito

mauro-mundano6

mauro-mundano3

mauro-mundano4

mauro-mundano5

mauro-mundano7

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness