Arte

Artista autodidata cria obras surrealistas que vão confundir os seus sentidos

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Sonhos, criatividade, surrealismo são palavras que definem o incrível trabalho da australiana Lisa Adams. Com uma tela e tinta a óleo, a artista dá vida a inusitados personagens e cenários, transformando o imaginário em real. Entre os trabalhos, ricos em ilusão de ótica, ela retrata um girassol gigante sendo operado por médicos, uma mulher escalando até o céu e outra empurrando um caracol. Alguns de seus quadros são melancólicos, mas todos possuem uma atmosfera emocional glorificada.

A artista, que também cria auto-retratos que representam seus sonhos e detalhes de sua vida, trabalha a partir de referências fotográficas e prefere usar suas próprias fotos, razão pela qual as protagonistas de suas pinturas são muito parecidas com ela. A artista é autodidata e produz seus trabalhos lentamente, demorando vários meses para finalizar uma pintura, às vezes mais tempo até para desenvolver uma ideia. “É por causa desta grande quantidade de tempo gasto em camadas e detalhes de refinação que sinto poder fazer uma pintura com uma qualidade mágica, afirma.

Lisa rejeita o termo “magia realista” usado pelos críticos para descrever seu trabalho. A artista prefere que as pessoas vejam suas obras como uma exposição de seus sentimentos. Confira abaixo alguns desses incríveis trabalhos:

surreal 14

surreal 11

surreal 03

surreal 07

surreal 15

surreal 01

surreal 08

surreal 09 (1)

surreal 10

surreal 12

surreal 13

surreal 17

surreal 04

surreal 06

surreal 16

surreal 18

lisa adans

Foto © Kim Guthrie

Outras imagens © Lisa Adams

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essas pessoas definitivamente sabem posar com esculturas