Estilo

Programa coloca cães para adoção em prisão nos EUA para ajudar na reabilitação de menores infratores

Redação Hypeness - 17/04/2015 às 05:36 | Atualizada em 17/04/2015 às 08:04

Enquanto a vida em uma penitenciária não é nada agradável para quem vive entre as grades, algumas iniciativas tentam tornar este tempo mais produtivo para os detentos. É o caso de um novo programa que está sendo adotado pela penitenciária de Rikers Island, em Nova York, e que pretende estimular menores infratores a cuidar de animais para adoção.

O programa é uma parceria entre o New York City Animal Care and Control e a prisão e permite que jovens entre 16 e 17 anos que estejam detidos no local tomem conta de cães que esperam pela adoção. Para os coordenadores da instituição, esta será também uma oportunidade para os jovens aprenderem mais sobre responsabilidade.

Para que tudo dê certo, tanto os cães quanto os adolescentes precisam passar por um extenso processo de seleção antes de participar do programa. Entre os requisitos para os animais, é importante que eles se adaptem facilmente a um ambiente barulhento como o da prisão, enquanto os adolescentes precisam apresentar cartas de recomendação dos oficiais de reabilitação, bem como passar por uma entrevista.

Por enquanto, apenas dois cães participaram do programa. O primeiro deles, uma cadela chamada Lily, foi adotada após 9 semanas de estadia na penitenciária. E isto é só um começo do que o programa pode levar tanto para os jovens quanto para os animais:

rikers1

rikers2

Fotos © NYC Department Of Correction

rikers3

Foto © Flickr/MattGreen

rikers4

rikers5

rikers6

Fotos © Todd Maisel/New York Daily News

rikers7

Foto © Richard Harbus/New York Daily News

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness