Inspiração

Casal doa filhotes de seus cães em troca de ração para ajudar abrigo de animais

por: Redação Hypeness

Algumas pessoas que têm cachorros de raça cruzam seus animais apenas com objetivo de vender os filhotinhos e obter lucro com essa terrível prática. Nos piores casos, as fêmeas ficam prenhas em praticamente todos os cios para alimentar a “fábrica de filhotes“. Ivan Brandão, jornalista, e Camila Bandeira, publicitária, são contrários à venda de animais e decidiram doar os filhotes de seus cachorros em troca de ração para uma ONG.

Os pastores alemães de Ivan e Camila tiveram 11 filhotes de uma só vez e seria praticamente impossível para o casal ficar com todos eles. Então, decidiram tomar uma bela iniciativa para ajudar uma entidade: cada pessoa que desejasse ficar com um cachorrinho, deveria doar uma quantidade de ração, para que o casal a entregasse ao abrigo Flora e Fauna, no Distrito Federal. A inspiração para essa ação veio da mãe de Ivan, que contribui com abrigos, doando rações e, algumas vezes, dinheiro.

A segunda condição que o casal estabeleceu foi verificar o futuro lar dos filhotes, já que para eles é importante escolher famílias que tenham disposição, paciência e carinho para cuidar da raça pastor alemão.

Os cachorros da Flora e Fauna consomem em média 4,5 toneladas de ração e os gatos em média 1,5 toneladas por mês. Além disso, a ONG precisa de outros itens para assegurar o conforto e bem-estar dos animais que moram lá, como cobertores, medicamentos, produtos de limpeza, entre outros.

Veja abaixo algumas fotos dos cachorrinhos e da doação realizada por Ivan e Camila:

 ivan 01

“11 filhotes fizeram 11 famílias felizes e a nossa, maluca. 11 famílias vão fazer muitos filhotes felizes”, diz Ivan.

ivan 02

ivan 04

ivan 05

ivan 06

ivan 03

cachorro

Todas as fotos © Ivan Brandão/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o primeiro advogado indígena do Tocantins aprovado na OAB