Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Muitas vezes ficamos descrentes ou desconfiados ao ver tanta informação circulando pela internet, onde cada um escreve o que bem entende e cria um desencontro de informações. O Nômades Digitais defende suas devidas causas, entre elas, a de que as pessoas devem correr atrás dos seus sonhos e realizar suas vontades o quanto antes. Para comprovar alguns de nossos princípios, nada melhor do que mostrar o que diz a ciência.
Pesquisas, estudos e livros apontam que, de fato, devemos encontrar uma profissão que se encaixe conosco, porque o trabalho também deve sim ser uma atividade de prazer e, consequentemente, orgulho. Sentir-se mal com seu próprio trabalho virou uma epidemia, sendo que, na Europa, 60% dos trabalhadores disseram que escolheriam outra carreira se tivessem a chance a começar de novo, enquanto no Estados Unidos o nível de satisfação no trabalho é de apenas 45%. Lembra do termo “siesta”, pausa durante o período de labuta inventada pelos espanhóis? Bom, apenas 7% deles ainda fazem isso.
Segundo a Harvard Business Review, o primeiro arrependimento das pessoas em termos de carreira é “aceitar um trabalho pelo salário”, ou seja, a ilusão de decolar financeiramente acaba sendo o espelho daquela velha história de que “dinheiro não traz felicidade”; já o segundo da lista é “eu gostaria de ter desistido antes”, mostrando que grande parte da população espera tempo demais para tomar a decisão de simplesmente ser mais feliz com o que faz.
Para todas essas pessoas, e para muitas outras que sofrem em silêncio, chegou a hora de conhecer cinco passos para encontrar prazer profissionalmente:
Quem é que não quer trabalhar e ganhar dinheiro com o que faz de melhor? Encontrar sua maior vocação pode ser difícil, mas alguns exercícios podem te ajudar. Trabalhar com o que gostamos é responsável por boa parte das emoções boas que sentimos, aumentando também a produtividade, os sorrisos e os aprendizados.
Fato: nada nessa vida é perfeito, então por que o seu trabalho seria? Temos momentos de felicidade extrema, mas isso não significa que tudo dará certo 100% do tempo, então não vale a pena se cobrar este tipo de coisa. De acordo com o livro Mindset: The New Psychology of Success, qualquer pessoa pode aprender o que você sabe, portanto, os talentos estão em constante evolução, abrindo novas portas ao longo da vida. Sendo assim, as chances de ser feliz em seu devido ramo de trabalho acabam aumentando. Em 95% dos casos, o talento natural para alguma atividade não controla o que podemos atingir diariamente.
Embora possa ser difícil ganhar dinheiro ou sobreviver com aquilo que você ama fazer, é interessante saber que, de acordo com uma pesquisa, as práticas destas atividades chegam a somar 10 mil horas do seu dia e ainda trazem um nível elevado de conhecimento naquela tarefa específica, mesmo que seja um bordado. Isso agrega valor pessoal e pode tornar a pessoa mais produtiva e satisfeita com o que faz diariamente.
Encontrar um meio de ajudar o próximo pode ser uma das coisas mais gratificantes da vida. Segundo uma lista com os “trabalhos mais felizes”, bombeiros, professores, fisioterapeutas e psicólogos, profissionais que em suas devidas formas prestam serviços com viés social, tendem a ter maior satisfação pessoal. De acordo com os cientistas Howard Gardner, Mihaly Csikszentmihalyi e William Damon, trabalhar para o bem estar do próximo traz altas taxas de felicidade.
A verdade é que a grande maioria das pessoas que se queixam sobre seus trabalhos é pela falta de liberdade para fazer o próprio horário ou até mesmo para usar a roupa que bem se entende. Essas pequenas coisas fazem uma baita diferença na rotina e, para conseguir mudá-las e aproveitar ao máximo, o ideal é ser autônomo. Autonomia é uma das grandes chaves para o bom trabalho, que está também ligado à satisfação pessoal. O poder de decisão e a capacidade de controlar seu tempo e suas ações, segundo o livro How to Find Fulfilling Work, é ideal para que se encontre a felicidade profissional. Portanto, pode ser que esteja na hora de rever suas ideias e se reorganizar. Mãos à obra!
Fotos: 1, 2, 3 e 5 – reprodução; 4. buildOn
Publicidade
Mesmo que se dedique uma vida inteira para descobrir cada cantinho de uma grande cidade como o Rio de Janeiro, a tarefa...
A Antártida ainda é um continente bastante desconhecido, mas continua figurando nos planos dos viajantes mais...
Empoleirado em um nunatak - que é uma parte rochosa de uma montanha ou pico, que não está coberta de gelo ou neve,...
Quem disse que viajar precisa ser caro? Se você abrir mão de algumas pequenas comodidades, vai perceber que qualquer...
Quem viaja habitualmente, conhece a sensação: entrar no avião, decolar, esperar uns minutos e, pouco depois, ver a...
Se você tem vertigem, não vai querer nem olhar esse post. Dos mais altos prédios e mirantes do mundo, esse post...
O site Trivago fez um ranking com as 10 cidades brasileiras mais baratas para viajar. Quem lidera a lista é a bela...
Os melhores dias são aqueles que a gente gostaria que simplesmente não anoitecessem para que simplesmente não...
Depois do teleférico-ofurô do Japão , agora os suíços ganharam uma forma perfeita de aproveitamento o passeio...