Viagem

Coletivo cria instalação feita de flores que parecem flutuar sobre os visitantes em Tóquio

por: Redação Hypeness

As flores são capazes de alegrar o dia de qualquer um com suas cores, cheiros e delicadeza única. Mesmo que não seja primavera, imagine entrar numa sala repleta delas, como se fosse uma verdadeira chuva de flores. Em exposição no Miraikan, em Tóquio, a instalação interativa “Floating Flower Garden” fez isso mesmo. Composta por mais de 2.300 flores vivas, que se movimentam de acordo com os passos de quem está dentro da sala, o trabalho criou nos visitantes a ilusão de terem um jardim flutuando sobre suas cabeças.

Criada pelo coletivo artístico japonês TeamLab, focado em “ultra-tecnologia” e guiado por Toshiyuki Inoko, a obra ficará em exibição durante dois meses na grande mostra de retrospectiva do grupo. A interação funciona da seguinte forma: apesar de todo o espaço estar preenchido com flores, um espaço hemisférico está sendo criado constantemente com o espectador ao centro, e ele está livre para se movimentar da maneira que bem entende, sem que seja atingido pelos arranjos, já que estes se movem para cima e para baixo de acordo com as pessoas ali presentes. Assim, todos os visitantes dentro da sala acabam integrando a instalação, tornando-se parte do imenso jardim suspenso.

Confira o vídeo abaixo para entender melhor esta ideia incrível:

Floating-Flower-Garden_02-1

Floating-Flower-Garden_04

Floating-Flower-Garden_05-1

Floating-Flower-Garden_06

Floating-Flower-Garden_07

Floating-Flower-Garden_09

Floating-Flower-Garden_10

Floating-Flower-Garden_12-1

Floating-Flower-Garden_main-1-001

Todas as fotos © TeamLab

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este projeto social está buscando 7 pessoas para viajar o mundo com tudo pago